one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ponte Preta e Vasco se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil, valendo vaga nas oitavas de final do mata-mata nacional

Imagem:

Compartilhar:

Vasco e Ponte Preta se enfrentam pela Copa do Brasil; acompanhe ao vivo

Criado em 23/07/14 14h31 e atualizado em 23/07/14 17h02
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Ponte Preta e Vasco: esse é um duelo do qual os torcedores vão ouvir falar bastante nas próximas duas semanas. Os clubes alvinegros vão se enfrentar três vezes em um intervalo de oito dias. O primeiro confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (23), às 22h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 21h05. Os outros dois jogos, pelo Campeonato Brasileiro e, novamente, pela Copa do Brasil, acontecem no sábado (26) e na quarta-feira (30), respectivamente.

Clique no player abaixo e acompanhe a transmissão de Ponte Preta e Vasco a partir das 21h05:

O time carioca chegou à terceira fase da Copa do Brasil com duas vitórias e dois empates. Na estreia, o cruzmaltino, jogando com reservas, empatou com o Resende, na Arena da Amazônia. Depois, venceu por 1 a 0 jogando em São Januário. Na segunda etapa, o adversário foi o Treze da Paraíba: vitória por 2 a 1 fora e empate em 1 a 1 em casa.

Já a Macaca estreou com uma goleada de 4 a 1 sobre o Náutico de Roraima e, assim, evitou o jogo de volta. Na segunda fase, no entanto, o clube de Campinas enfrentou o Paraná e não conseguiu vencer. Foram dois empates por 1 a 1. A classificação para a terceira etapa da competição só veio com uma vitória por 8 a 7 nos pênaltis.

A partida desta quarta será a primeira da Ponte Preta após a demissão do técnico Dado Cavalcante. O treinador não resistiu a uma sequência de maus resultados na Série B. Já são três jogos sem vitória e a última vez que o clube paulista somou três pontos foi em maio, antes da parada para a Copa do Mundo. Contra o Vasco, a equipe será dirigida por Parraga, ex-atacante e atual coordenador das categorias de base do time.

O treinador interino terá pelo menos cinco desfalques para o jogo. Como já entraram em campo por outros clubes ao longo da competição, os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral esquerdo Bryan, o volante Elton e o atacante Miguel não podem disputar a Copa do Brasil de 2014 pela Ponte. Também podem ficar fora da equipe o volante Fernando Bob e os zagueiros Diego Sacoman e Leonardo Moura. Os três estão se recuperando de lesões. Uma boa notícia para os torcedores é o retorno do meia Adrianinho, que estava contundido.

Os cariocas também têm um importante desfalque. Após fazer uma ressonância magnética, constatou-se que o volante Pedro Ken sofreu um estiramento no joelho e poderá ficar de seis a oito semanas sem jogar. Nos treinos, o técnico Adilson Batista montou uma equipe com o paraguaio Aranda no lugar dele.

A Ponte Preta nunca venceu a Copa do Brasil. Sua melhor campanha foi em 2001, quando chegou às semifinais. Já o Vasco conquistou o título da competição uma vez, em 2011. As duas equipes só se encontraram uma vez no torneio, há 14 anos. Curiosamente, também foi na terceira fase da disputa. Na ocasião, o time carioca conseguiu a classificação, após vencer o jogo de volta, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0. Em São Januário, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Quem apita a partida desta quarta é o mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa. O quarto árbitro será o paulista Antônio Rogério Batista do Prado.

Ponte Preta x Vasco
Terceira fase da Copa do Brasil
Data: 23 de julho de 2014
Horário: 22h
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro AM

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa

Ponte Preta
Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Juninho, Alef e Adrianinho; Edno e Alexandro
Técnico: Parraga (interino)

Vasco
Martín Silva; Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Aranda e Douglas; Kleber e Thalles
Técnico: Adilson Batista

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário