one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Coritiba e Flamengo vão fazer um “jogo dos desesperados”: se por um lado a vitória pode tirá-los da zona de rebaixamento, a derrota pode piorar uma situação que já está ruim

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento da Série A

Criado em 17/08/14 18h22 e atualizado em 17/08/14 18h40
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Ameaçado pelo fantasma da zona do rebaixamento desde a oitava rodada, o Flamengo respirou aliviado depois de vencer o Coritiba por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Graças à vitória – a primeira fora de casa no campeonato –, o rubro-negro chegou aos 16 pontos, está fora do grupo dos quatro piores colocados e evitou o resultado que o colocaria novamente na lanterna. O Coritiba, com 12 pontos, segue no último lugar.

O começo do duelo provou porque Flamengo e Coritiba estão nas últimas posições do campeonato: os dois times fizeram um jogo muito fraco tecnicamente, caracterizado pelo excesso de faltas e de passes errados. Sem inspiração para sair para o jogo, a saída era recorrer aos chutões e à correria. Mas com dez minutos de bola rolando, tanto Coritiba quanto Flamengo não haviam chutado a gol nenhuma vez.

A partir das falhas defensivas do Coxa, o Flamengo achou espaço para criar oportunidades de marcar. E foi em uma falha do zagueiro Leandro Almeida que Everton marcou o gol do jogo: aos 16 minutos, a bola foi recuada para o campo defensivo e o defensor tentou ajeitar de cabeça, mas errou o bote. Everton roubou a bola, partiu com ela dominada e chutou forte, no canto direito de Vanderlei.

O primeiro tempo também foi marcado pelos gols desperdiçados. A chance mais clara foi rubro-negra: com 28 minutos, Everton cruzou pela esquerda e Alecsandro, sozinho, cara a cara com Vanderlei na pequena área, finalizou errado e mandou pela linha de fundo.

A primeira finalização do Coritiba no jogo foi aos 21 minutos, quando Germano cabeceou com perigo depois da cobrança de escanteio de Robinho. Mas o time de Celso Roth também poderia ter empatado o jogo aos 29, quando Norberto, da entrada da área, tentou encobrir Paulo Victor, mas o goleiro espalmou e fez a bola bater no travessão. Leandro Almeida também arriscou chute que passou rente à trave do gol flamenguista aos 39 e Marcelo quase marcou contra, aos 44.

O Coritiba voltou melhor e mais ofensivo para o segundo tempo, buscando se movimentar mais. O Flamengo cedeu à pressão e ficou recuado. Mas o Coritiba não conseguiu traduzir o bom momento em finalizações, enquanto os visitantes se fecharam na defesa, para evitar o gol de empate.

O segundo tempo foi fraco, com nenhuma chance clara de gol. Robinho ainda levou o cartão vermelho, deixando o Coxa com um a menos desde os 36 minutos do segundo tempo. “Foi um jogo horroroso. Quando o Coritiba mexeu, no intervalo, vimos até um pouco de futebol, mas de resto não salva nada”, criticou o comentarista Jorge Ramos, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Esta foi a terceira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que acumula quatro jogos pelo Flamengo na Série A. O Coritiba, por outro lado, não ganha há três rodadas: desde que bateu o Grêmio, na 12ª rodada, são dois empates e uma derrota. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O Coritiba joga novamente no Couto Pereira, também na quarta-feira, contra o Vitória, às 21h. 

Coritiba 0
Vanderlei; Reginaldo (Hélder), Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Baraka (Keirrison), Germano, Norberto e Robinho; Geraldo (Zé Rafael) e Zé Love
Técnico: Celso Roth

Flamengo 1
Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Lucas Mugni) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols
Everton, aos 11 minutos do primeiro tempo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário