one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Flamengo venceu o Corinthians com gol de Wallace

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence Corinthians por 1 a 0 com gol de Wallace

Criado em 14/09/14 17h59 e atualizado em 14/09/14 18h36
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

O Flamengo venceu, neste domingo, o Corinthians por 1 a 0. O autor do gol foi o zagueiro Wallace que ficou na frente do gol e chutou forte para marcar. No entanto, tanto o autor do gol como o atacante Eduardo da Silva estavam em posição de impedimento. O Flamengo ainda desperdiçou um pênalti em outro lance polêmico. Com o resultado, o rubro-negro chega a 28 pontos, enquanto que o time paulista fica estacionado nos 36 pontos.

Leia mais notícias de Esportes

País precisa aumentar investimentos em educação

Entenda o Plano Nacional de Educação

100 anos de Lupicínio Rodrigues: vote na sua música favorita

 

O jogo

O primeiro lance de perigo para o Flamengo foi logo aos três minutos com um chute rasteiro de Marcio Araújo. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Cássio. O Corinthians tentou responder, com jogadas rápidas de Renato Augusto e Lodeiro, mas o rubro-negro chegava com mais perigo principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Aos 10 minutos, Everton chutou para fora. Aos 14, em um lance muito semelhante, o meia chutou nas mãos do goleiro corintiano.

Cássio voltou a se destacar, aos 21 minutos, quando defendeu bem uma cabeceada perigosa de Eduardo da Silva. O Flamengo era mais perigoso, marcava melhor no meio de campo e dava pouco espaço ao adversário. Numa das raras oportunidades, Elias, na entrada da área, aos 23, chutou por cima do gol.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado, concentrado no meio de campo. As chances foram bem mais raras.

Opiniões


No final do primeiro tempo, Márcio Araújo disse que seria necessário melhorar o último passe para chegar ao gol no segundo tempo. “Tivemos as melhores chances, mas vamos voltar concentrados para ganhar a partida”. Pelo lado do Corinthians, o goleiro Cássio entendeu que a marcação deve estar mais atenta para evitar riscos. “Estamos chegando bem e vamos caprichar para chegar ao gol”, disse para a reportagem da Rádio Nacional.

O jogo foi fraco tecnicamente, segundo o comentarista Waldir Luiz, da Rádio Nacional. “Esperava mais do jogo. O Corinthians criou pouco e foi muito bem marcado. O Flamengo chegou com mais perigo e Cássio trabalhou nos chutes do Everton”

Segundo tempo

Na etapa final, o rubro-negro manteve a pressão e teve um gol acertadamente anulado aos três minutos. Everton estava impedido. Ele cabeceou, Cássio defendeu e na sequência Eduardo da Silva concluiu para o gol.

Outro bom momento para o time da casa foi aos 10 minutos, quando Alecssandro chegou tarde em um cruzamento. O atacante foi buscar e tentou encobrir o goleiro Cássio que fazia as vezes de zagueiro. O corintiano defendeu. Aos 15 minutos, Everton foi derrubado na entrada da área. Canteros bateu a falta com muito perigo por cima do gol.

O Corinthians respondeu em seguida. Luciano recebeu a bola na cara do gol e tocou do lado esquerdo na trave de Paulo Victor. Era a melhor chance da equipe paulista até aquele momento. Mas o Flamengo continuava melhor. Chegou aos 18 com chute forte de Márcio Araújo para mais uma importante defesa de Cássio.

Dois minutos depois, o rubro-negro abriu o placar em um lance bastante polêmico. Eduardo da Silva, em posição duvidosa, recebeu na área. A bola sobrou para Wallace que chutou forte para fazer o primeiro gol.

O Flamengo continuou melhor e teve outra chance logo em seguida em um contra-ataque  puxado por Everton. Aos 37 minutos, o juiz Sandro Meira Ricci causou nova polêmica quando marcou pênalti em um toque de mão de Fagner. Eduardo da Silva bateu e Cássio defendeu.O Corinthians ainda tentou o empate, mas, sem organização, ainda sofreu contra-ataques

Ficha do jogo

Flamengo 1 X 0 Corinthians

14 de setembro de 2014 - Maracanã

Flamengo - Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo, Víctor Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio), Canteros (Amaral) e  Everton, Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva – Técnico Vanderlei Luxemburgo

Coritnthians – Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos, Ralf (Malcom), Elias, Lodeiro (Jadson) e Renato Augusto, Luciano (Romero) e Paolo Guerrero – Técnico: Mano Menezes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário