one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ainda jogando para afastar a ameaça de rebaixamento, o Flamengo recebe o Internacional, que precisa vencer para não sair do grupo que vai à Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence Internacional por 2 a 0

Criado em 22/10/14 22h30 e atualizado em 22/10/14 23h28
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. O jovem atacante Gabriel foi fundamental ao time, fazendo os dois gols do rubro-negro. Com a vitória, o Flamengo chega aos 40 pontos e pode fechar a rodada na 10ª posição. Já o colorado amargou sua segunda derrota consecutiva, caiu duas posições e acabou saindo do G4.

O jogo começou com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. O Internacional teve sua primeira chance só aos 10 minutos. Alan Patrick deixou Nilmar na cara do gol, o atacante chutou rasteiro na saída de Paulo Victor, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Aos 17 minutos, Gabriel, a jovem revelação flamenguista, arriscou de fora da área. O goleiro Alisson se esticou todo para salvar a meta colorada.

Os jogadores de Flamengo e Internacional erravam muito passes e poucos lances perigosos aconteceram no primeiro tempo. No último minuto, aos 46, os cariocas até chegaram próximo ao gol do colorado. Gabriel rolou na entrada da área para Márcio Araújo, o volante chutou forte mas a zaga cortou.

As equipes voltaram mais interessadas no jogo no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, o lateral Wellington Silva cruzou na área do Flamengo, Nilmar subiu mais alto só que cabeceou fraco, nas mãos de Paulo Victor.

Aos 8 minutos, o ataque rubro-negro criou uma bela jogada. Depois de uma tabela rápida entre Gabriel e Léo Moura, o atacante deixou Eduardo da Silva de frente ao goleiro Alisson que fez bela defesa, na sobra Everton ainda tenta completar, mas a bola foi para a fora.

O jogo melhorou bastante no Maracanã. Aos 14 minutos, Gabriel chutou na zaga, o atacante ainda pegou a sobra, mas jogou para a fora. Aos 20, a bola e cruzada na área rubro-negra e Nilmar mais uma vez cabeceou longe do gol.

Aos 24 minutos o Flamengo conseguiu abrir o placar. Nixon arrancou na ponta esquerda e cruzou, a bola passou por toda área gaúcha e encontrou Gabriel sozinho para empurrar para as redes, 1 a 0.

O Inter passa a buscar o gol de empate e pressionar o Flamengo. Aos 34 minutos, após escanteio cobrado, Paulo Victor saiu mal do gol, a bola sobrou para Nilmar chutar, o goleiro se recuperou e conseguiu fazer a defese e no rebote o zagueiro colorado Alan chutou para fora.

Mas os cariocas conseguiram ampliar aos 46 minutos. Canteros puxou contra-ataque rápido e cruzou para Léo Silva, o lateral chutou na zaga, a bola sobrou para Gabriel que acertou um chute forte no canto e fez o segundo do Flamengo. Os cariocas comemoraram muito a vitória que afasta o time do perigo do rebaixamento.

Na próxima rodada, no sábado (25), o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no Maracanã. No mesmo dia, o Internacional recebe o Bahia em Porto Alegre.

Flamengo 2 x 0 Internacional
30ª rodada da Série A
Data:
22 de outubro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gol: Gabriel (2) (FLA)

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antonio) e Everton (Elton); Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional: Alisson; Wellington Silva (Valdivia), Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura), Alan Patrick; Jorge Henrique (Wellington Paulista) e Nilmar. Técnico: Abel Braga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário