one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Com duas ondas iguais, Gabriel Medina avança para a quarta fase do Circuito Mundial

Criado em 19/12/14 18h58 e atualizado em 19/12/14 19h57
Por Portal EBC*

Depois de cinco dias de paralisação da etapa de Pipe Masters, na praia de Pipeline, no Havaí, por conta da falta de condições ideais, o brasileiro Gabriel Medina voltou a cair na água e perseguir o histórico e inédito título mundial. Medina, que lidera o ranking mundial, venceu a sexta bateria do Circuito Mundial de Surfe e avançou para a quarta fase do campeonato. Seu adversário, Dusty Payne, saiu na frente, mas o brasileiro conseguiu dois tubos e totalizou 17.66 na pontuação final, contra 11.84 do havaiano.

Após a disputa da bateria, Medina declarou em entrevista que jamais imaginaria tanta torcida e que se mantém focado. Com a vitória do brasileiro, o norte-americano Kelly Slater, considerado um dos maiores surfistas de todos os tempos, 11 vezes campeão do Circuito Mundial e atual campeão de Pipe Masters, está fora da disputa pelo título.

O paulista de São Sebastião esteve bem perto de se sagrar campeão ainda na terceira fase: depois de tirar Kelly Slater da corrida pelo título, o australiano Mick Fanning esteve atrás do francês Jeremy Flores, que liderava a bateria. Mas Fanning, que agora é o único concorrente de Gabriel Medina, obteve um 8.17 ao entubar uma excelente onda nos minutos finais e alcançou 10.84 como nota final. Com a classificação de Fanning, a temporada só será definida nas fases seguintes: quarta fase, quartas de final, semifinais e final.

Gabriel Medina está na segunda bateria da quarta fase e enfrenta o compatriota Filipe Toledo e o australiano Josh Kerr. Na fase seguinte, Mick Fanning terá pela frente dois australianos: Julian Wilson e Adrian Buchan. Não há eliminação no quarto round – quem tiver maior nota se garante nas quartas, enquanto os dois surfistas superados pelo vencedor da bateria vão disputar uma respecagem no quinto round.

A missão de Mick Fanning é complicada: se Gabriel Medina terminar a etapa em nono lugar, o “aussie” precisa no mínimo ser o vice-campeão. Se Medina chegar em quinto ou terceiro, Fanning se vê obrigado a vencer a etapa de Pipe Masters para levar o Circuito Mundial. Caso o fenômeno Medina chegue à final, garante o primeiro título da história do surfe brasileiro.

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário