one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Botafogo vence Boavista por 1 a 0 em estreia no Campeonato Carioca 2015

Criado em 31/01/15 19h00 e atualizado em 31/01/15 22h46
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Jogando no estádio São Januário, o Botafogo começou o Campeonato Carioca 2015 com vitória. O time alvinegro ganhou do Boavista por 1 a 0 em partida disputada na tarde deste sábado. O gol da vitória foi marcado por Roger Carvalho, aos 37 minutos do segundo tempo. 

O primeiro tempo da partida mostrou como os times estão fora de ritmo. Na primeira etapa, o principal lance foi um drible do goleiro pelo meio das pernas de Anselmo aos 42 minutos. A torcida do Botafogo foi ao delírio no lance.

No segundo tempo, o Botafogo até se movimentou mais e tentou buscar a vitória. Aos seis minutos, o time esteve bem perto do gol. Gilberto entrou driblando pela área e chutou forte. A bola bateu na trave. No rebote, Bill, sozinho, chutou também na trave.

Depois da parada técnica, o Botafogo colocou Jobson no ataque e conseguiu mais movimentação. Porém, sem ritmo de jogo, ele falhou em duas jogadas aos 29 e 31 minutos.

O jogo parecia que ficaria no empate. Mas, aos 37 minutos, Roger Carvalho recebeu cruzamento de Carleto e subiu mais alto do que todo mundo para abrir o placar. Era o gol da vitória.

Depois de abrir o placar, o Botafogo conseguiu chegar melhor no ataque, principalmente com Sassá. Mas o placar ficou mesmo no Botafogo 1 x 0 Boavista.

Com a vitória, o Botafogo sai na frente e aguarda os outros resultados para ver em que posição fica no fim da primeira rodada. Na próxima quarta, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Já o Boavista recebe a Cabofriense.

Botafogo 1 x 0 Boavista

Local: Estádio São Januário (Rio de Janeiro)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Alves de Lima
Cartões amarelos: Thiago Carleto (Botafogo); Vitor Faísca e Thiaguinho (Boavista)

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill. Técnico: René Simões

Boavista: Yago; Edmário, Bruno Costa, Jeff Silva (Cláudio Pagodinho) e Fábio Azevedo; Vitor Faísca, Francismar (Jéferson) e Erick Flores; Edu (Thiaguinho) e Anselmo. Técnico: Antônio Carlos Roy

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário