one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Botafogo bate o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã

Criado em 01/03/15 15h20 e atualizado em 02/03/15 17h15
Por Marília Arrigoni/ Portal EBC

Com um gol do meio-campo Tomas Bastos aos 37 minutos do segundo tempo, o Botafogo saiu vitorioso do clássico com Flamengo. O jogo que marcou os 450 anos do Rio de Janeiro aconteceu neste domingo (1º), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Numa partida que teve amplas críticas para arbitragem, chances de gol não faltaram. As torcidas dos times cariocas compareceram em peso na partida que teve 44.329 mil pessoas de público pagante, um recorde do futebol brasileiro em 2015. 

No Bate-Bola Nacional desta segunda-feira (2), o repórter Rafael Monteiro e os comentaristas Jorge Ramos e Márcio Guedes analisaram o resultado do clássico carioca. Ouça o debate:

Creative Commons - CC BY 3.0

O Botafogo permanece isolado na liderança do campeonato com 19 pontos e o Flamengo, com 14 pontos, sofreu a primeira derrota no Cariocão. 

O jogo também marcou a última partida oficial do capitão e lateral-direito Léo Moura. O jogador de 36 anos, que joga desde 2005 no rubro-negro, vai para o time do Fort Laurderdale, dos Estados Unidos. O Mengão faz um jogo-evento de despedida acontece na quarta-feira (4), no Maracanã, contra o Nacional do Uruguai. 

No primeiro tempo, o Botafogo sofreu pressão por parte do Flamengo. O rubro-negro criou ao menos quatro situações de gol, sendo três Gabriel e uma de Marcelo Cirino, que esbarraram na defesa do goleiro alvinegro Jefferson. Já o Botafogo teve chances mais ao final da primeira etapa, com duas tentativas de Willian Arão.

O início do segundo tempo também começou acirrado, mas o destaque mesmo foi dos goleiros dos times: tanto Paulo Victor e Jefferson fizeram defesas aplaudidas pelas torcidas. O jogo terminou com quatro cartões amarelos: dois para o Botafogo, para os jogadores Roger Carvalho e Gilberto; e dois o Flamengo, para Bressan e para Wallace. 


Botafogo x Flamengo
Sétima rodada do Campeonato Carioca
Data: 1º de março de 2015
Horário: 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa 

Cartões amarelos: Roger Carvalho (Botafogo), Bressan (Flamengo), Gilberto (Botafogo), Wallace (Flamengo)
Cartão vermelho: nenhum. 
Gols: um, do meio-campo Tomas Bastos (Botafogo).


Botafogo
Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho (substituído por Diego Giaretta no segundo tempo), Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (substituído por Sassá no primeiro tempo) e Tomas; Jobson (substituído por Gegê no segundo tempo) e Bill.
Técnico: René Simões


Flamengo
Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir (substituído por Bressan no primeiro tempo) e Pará; Márcio Araújo, Canteros (Jonas) e Gabriel (substituído por Arthur Maia no segundo tempo); Nixon, Marcelo Cirino e Alecsandro (substituído por Eduardo da Silva no segundo tempo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário