Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Flamengo vence em despedida de Léo Moura

Criado em 04/03/15 23h50 e atualizado em 05/03/15 00h18
Por Redação Fonte:Portal EBC

A noite desta quarta (4) foi de despedida no Maracanã. Após 519 jogos, o lateral direito Léo Moura deu tchau à torcida do Flamengo. Em jogo amistoso contra o Nacional do Uruguai, o rubro-negro venceu por 2 a 0 e coroou a última partida do ídolo.

 

Aos 36 anos, Léo Moura passou seus últimos 10 com a camisa do Flamengo. Foram 47 gols e oito títulos, cinco estaduais, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. O lateral é o sétimo jogador que mais defendeu o Urubu. O jogador ainda não se aposentará, Léo assinou um contrato de três anos com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, que tem o ex-atacante Ronaldo como presidente.

 

A última homenagem ao lateral começou com muita emoção. As equipes entraram em campo embaixo de um grande coração vermelho, de onde Léo Moura se apresentou para sua despedida. O camisa 2 não segurou o choro ao receber uma placa de agradecimento do ídolo Zico.

 

Já nos gramados, Léo mostrou seu principal valor durante todos estes anos de Flamengo, suas assistências. Aos 19 minutos, o lateral recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o atacante Eduardo da Silva, que dominou na grande área e chutou no canto do goleiro, 1 a 0.

 

Aos 25 minutos, Léo Moura fez outra grande jogada. O lateral recebeu na área em velocidade e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a zaga e sobrou para o atacante Marcelo Cirino, que chutou para fora. O jogo seguiu um clima amistoso, sem maiores emoções no primeiro tempo.

 

Depois do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou quase todo o time, permanecendo apenas Léo Moura e o zagueiro Marcelo. Aos seis minutos, o Flamengo ampliou o placar. Após escanteio, a bola sobrou para Cáceres chutar no travessão uruguaio, no rebate o jovem Matheus Sávio chutou forte e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negro.

 

Aos 9 minutos do 2º tempo, Léo Moura encerrou sua passagem pelo Flamengo. O lateral foi substituído por Pará e assim escreveu seu nome na história da equipe. Ovacionado pela torcida, o lateral saiu de campo chorando e agradecendo o carinho dos cariocas.

 

Após a saída do homenageado, o jogo se esfriou e poucas chances de gol foram criadas, mantendo o placar de 2 a 0 para os cariocas. 30620 torcedores estiveram presentes no amistoso no Maracanã, com público de R$ 938.325.00.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Deixe seu comentário

Publicidade