one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Pioneira na ginástica artística, Tatiana Figueiredo prepara nova geração da ginástica de trampolim

Criado em 30/03/15 18h40 e atualizado em 30/03/15 20h03
Por Stadium Edição:Portal EBC Fonte:TV Brasil

Como atleta, Tatiana Figueiredo abriu várias portas na ginástica artística brasileira: ela foi a única representante da América Latina nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, terminando em 27º lugar. Além de ter sido uma das primeiras ginastas do país a participar das Olimpíadas, Tatiana traz no currículo participações em campeonatos mundiais, Panamericanos e várias competições internacionais. A atleta retirou-se das competições em 1988, dando lugar à técnica: há quase 30 anos ela comanda um Núcleo de Ginástica Olímpica que leva seu nome, especializado em ginástica de trampolim.

Como técnica e coordenadora da seleção brasileira da ginástica de trampolim, Tatiana está à frente da preparação de atletas que agora podem se tornar os primeiros a defender o país na história da ginástica de trampolim. A modalidade entrou no programa olímpico em Sydney, em 2000, e, de lá para cá, nenhum brasileiro conseguiu a classificação para os Jogos. Assista a matéria do Stadium: 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário