one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Seleção brasileira feminina corre por fora na briga por título mundial inédito

Criado em 05/06/15 19h19 e atualizado em 05/06/15 19h51
Por Patrícia Serrão Edição:Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino corre por fora na briga pelo título de campeã da Copa do Mundo do Canadá. Assim como a seleção masculina, as mulheres participaram de todas as edições da Copa do Mundo.

O Brasil é a melhor seleção da América do Sul. O grande nome do time é a meia-atacante Marta, única jogadora que já foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa por cinco anos seguidos (de 2006 a 2010). A Seleção está em sexto no ranking da Fifa, em grande parte por não ter nenhum título expressivo em nível mundial.

Veja também: TV Brasil mostra, ao vivo e na tevê aberta, todos os jogos do Brasil na fase de grupos. Confira os dias e horários

O melhor resultado da Seleção na Copa do Mundo foi em 2007, quando as meninas do Brasil chegaram pela primeira vez à grande final e ficaram com o segundo lugar. Na decisão, a Alemanha venceu por 2 a 0, com gols de Prinz e Laudehr. A goleira Angerer ainda defendeu um pênalti cobrado por Marta, que poderia ter empatado o jogo se tivesse convertido a cobrança. No último Mundial, as brasileiras foram eliminadas pelas japonesas, que viriam a levantar o caneco, nas quartas-de-final.

O técnico Vadão, que treina a seleção principal desde abril do ano passado, selecionou os 23 nomes que formam a seleção – Beatriz foi cortada por conta de uma lesão na coluna e Éricka também foi desconvocada por uma entorse no joelho esquerdo. Ele falou com a TV CBF sobre os times que o Brasil encara na primeira fase do Mundial. “Nós pegamos na primeira fase um grupo equilibrado, porque tem a Espanha que foi muito forte durante a eliminatória, a Coreia, que tem tradição, e uma surpresa, que é a Costa Rica, um adversário que a gente não conhecia e estamos estudando com mais calma. O que é importante é que são escolas diferentes, com atitudes diferentes” explica.

VÍDEO: confira o perfil feito pela CBF TV das convocadas para a Copa do Mundo (ainda traz informações das jogadoras cortadas):

A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 9 de junho contra a Coreia do Sul, em Montreal. O segundo adversário é a Espanha, dia 13, também em Montreal. A última partida da fase de grupos será contra a Costa Rica, dia 17, em Moncton.

Confira a lista final de convocadas:

Goleiras: Bárbara, Letícia Izidoro e Luciana
Zagueiras: Géssica, Mônica Hickmann, Tayla e Rafaela Travalão
Laterais: Fabiana, Poliana, Rafaelle e Tamires
Meio-campo: Andressa, Formiga e Thaisa
Meias-atacantes: Andressa Alves, Maurine, Darlene, Gabi Zanotti, Marta, Rosana e Raquel
Atacante: Cristiane

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário