one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bronze de Ítalo Pereira nos 100m costas S7 é a primeira medalha do atleta em Mundiais

Criado em 18/07/15 14h37 e atualizado em 18/07/15 17h17
Por Da Redação*

Nadando a final dos 100m costas S7 na tarde deste sábado - penúltimo dia de provas do Mundial Paralímpico de Natação de Glasgow, na Escócia - o brasileiro Ítalo Pereira apareceu no pódio e faturou a medalha de bronze. Pereira completou a distância em 1min15s, cinco segundos atrás do russo Andrei Gladkov, campeão mundial com 1min09s70. O ucraniano Marian Kvasnytsia foi o medalhista de prata, concluindo a prova em 1min13s16.

Com apenas 19 anos, Ítalo Pereira é mais um atleta da nova geração da natação paralímpica do Brasil. O bronze nesta prova é sua primeira medalha em campeonatos mundiais em duas edições disputadas. Nas eliminatórias de mais cedo, ele havia avançado com o quarto melhor tempo, em 1min15s75. Na decisão, o nadador baixou seu tempo em 75 centésimos e garantiu a inédita conquista.  

O repórter Sergio Du Bocage conversou com Ítalo Pereira depois da conquista. Ouça:

 

“Fiquei bastante feliz com a medalha. Já estava brigando por ela há algum tempo. Eu e a equipe toda estávamos treinando muito forte para isso e ainda bem que consegui. O tempo não foi o meu melhor, mas conseguir a medalha para o Brasil é muito bom”, comentou.

O nadador ainda contou sobre sua tática para levar o bronze para casa. “Não dá pra ver [o adversário], porque de costas é difícil. Mas nos 15 metros finais, como trabalhamos nos treinos, sabia que ia cansar, que ia doer, mas segurei na técnica sabendo que ia dar certo. Fiquei bastante feliz. Primeira medalha no segundo Mundial que estou participando. Só não gostei do tempo, mas isso a gente vai resolver nos treinos”, disse Ítalo.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até este domingo, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)Comitê Paralímpico Brasileiro e do repórter Sergio Du Bocage, direto de Glasgow

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário