one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Carlos Farrenberg leva a medalha de prata nos 50m livre S13

Criado em 13/07/15 19h00 e atualizado em 13/07/15 19h06
Por Da Redação, com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

A segunda medalha de prata Mundial Paralímpico de Natação veio com Carlos Farrenberg, o Carlão, da classe S13 (baixa visão), nos 50m livre. O brasileiro fechou a prova em 24s13 e ficou atrás de Ihar Boki, que concluiu a disputa em 23s20 - a marca do bielorrusso, inclusive, virou novo recorde mundial. O tempo de Carlão tornou-se o melhor das Américas. 

Carlão não escondeu a felicidade com a medalha e já se planeja para os 100m livre, no sábado. “Nadei muito bem de manhã e sabia que podia ir além. Claro que ele (Boki) é o recordista da prova e ia nadar muito rápido, mas cheguei aqui para fazer meu melhor. Vou agora me preparar para os 100m. É só no sábado e até lá tem muito a trabalhar ainda”, disse.

Os atletas paralímpicos voltam a competir nesta terça-feira, a partir das 10h no horário local (6h, no horário de Brasília), quando começam as baterias eliminatórias. As finais começam sempre às 18h (14h, no horário de Brasília). O Mundial Paralímpico de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário