one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Finais desta quinta-feira do Mundial Paralímpico de Natação terão cinco brasileiros

Criado em 16/07/15 12h48 e atualizado em 16/07/15 14h11
Por Comitê Paralímpico Brasileiro

As finais da tarde desta quinta-feira (16) do Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, na Escócia, terão cinco brasileiros em busca de medalhas. Os nadadores conquistaram as vagas nas eliminatórias desta manhã na piscina do Tollcross International Swimming Centre. A competição termina no domingo (19) e é classificatória para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. As finais começam às 18h (14h em Brasília) e todas as provas estão sendo transmitidas pelo site especial do CPB e pelo Portal EBC, que mostra a competição em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O primeiro nadador do país a pular na água para buscar medalha será Caio Oliveira, classe S8, nos 100m livre. Caio chegou à final com o sétimo melhor tempo das eliminatórias, com 1min02s42.

Cerca de 20 minutos depois, quem vai à piscina buscar mais um pódio para o Brasil é Andre Brasil, classe S10. O multicampeão, que já tem um ouro neste Mundial, nos 50m livre, disputa os 100m costas. Nas eliminatórias, Andre concluiu os 100m em 1min02s78, o terceiro melhor tempo entre os classificados.

Na classe SM7, Verônica Almeida será a representante brasileira na final dos 200m medley. A nadadora já enfrentou uma prova neste Mundial, os 100m peito, mas foi desclassificada por problema na largada ainda na semifinal. Desta vez, Verônica completou os 200m nos quatro estilos em 3min16s86 e chegou à final com o sexto tempo do balizamento.

Quem também volta à piscina para buscar nova medalha de ouro é Daniel Dias. O multicampeão já conquistou três ouros em Glasgow – dois individuais e um no revezamento 4x50m misto – e hoje buscará o pódio nos 50m borboleta S5. Com 37s21 anotados na eliminatória, Daniel chega à final com a segunda melhor marca da prova.

Na prova feminina dos 50m borboleta S5, a brasileira entre as oito finalistas é Joana Neves. Joaninha já tem uma medalha de ouro nesta edição do Mundial, conquistada no revezamento 4x50m misto ao lado de Daniel Dias, Clodoaldo Silva e Esthefany de Oliveira. Nesta tarde, ela busca seu primeiro pódio individual. Joana anotou 48s39 na semifinal e avançou à decisão com o terceiro melhor tempo do balizamento.

Outros quatro brasileiros enfrentaram as provas eliminatórias na manhã desta quinta-feira, mas ficaram fora das finais. Ronystony Cordeiro fez o 13º tempo nos 100m livre S4 (1min39s44); Ruiter Silva (27s52) e Vanilton Nascimento (27s87) foram, respectivamente, 10º e 14º lugares nos 50m livre S9; e Susana Schnarndorf foi a 19ª nos 50m livre S6 (43s51).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário