one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bronze no Pan, Bernardo Oliveira quer medalha no Rio 2016; confira entrevista

Criado em 24/08/15 12h13 e atualizado em 24/08/15 13h39
Por Edgard Matsuki Edição:Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Desde 1983, o Brasil não ganhava uma medalha nos Jogos Pan-Americanos na modalidade de tiro ao arco. O tabu foi quebrado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste ano, quando o time masculino do país levou o bronze na prova coletiva. Um dos integrantes da equipe é o brasiliense Bernardo Oliveira, de 22 anos. Bernardo deu entrevista ao programa Revista Brasília, da Rádio Nacional de Brasília, e ao Portal EBC.

Durante dez minutos de conversa, Bernardo falou sobre a importância da conquista no Pan, os próximos desafios, a questão da continência prestadas por atletas durante as competições, como concilia estudos e esporte e quais são as perspectivas para os Jogos Olímpicos 2016. Escute o áudio e vídeos da entrevista logo abaixo: 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Bernardo Oliveira fala sobre conquista no Pan de Toronto

- Bronze em Toronto

O bronze em Toronto foi alcançado após 32 anos sem medalhas em Pan-Americanos. Para Bernardo, isso significa projeção para o esporte crescer no Brasil.
 

- Mundial e Jogos Mundiais Militares

Os próximos desafios de Bernardo e da equipe acontecem em setembro. Bernardo diz que os dois eventos são importantes pois reúnem melhores atletas no esporte: "Itália e Coreia do Sul tem boa parte da equipe nas Forças Armadas. Os Jogos Militares vão ser competitivos por isso", diz.


- Continência no pódio

Como é terceiro sargento da Aeronáutica, Bernardo também prestou continência no pódio nos Jogos Pan-Americanos. Sobre a polêmica criada, ele diz que é apenas uma forma de agradecimento a quem ajuda na infra-estrutura de treinamento:


- Universidade x Esporte: como conciliar

Bernardo é estudante do quarto semestre de Engenharia Mecânica e tenta conciliar os estudos e treinos. Ele diz que, em virtude da preparação para os Jogos Olímpicos, precisou trancar a faculdade por um tempo.


- Olimpíadas

Sobre 2016, Bernardo é ambicioso. Ele acredita que é possível ganhar uma medalha com a ajuda da torcida.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário