one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Série C: Flumimense x Grêmio

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence Grêmio na estreia de Ronaldinho Gaúcho

Criado em 01/08/15 20h28 e atualizado em 01/08/15 20h41
Por Portal EBC

O Fluminense venceu o Grêmio, neste sábado (1º), por 1 a 0 com gol de Marcos Junior. O estreante da noite, Ronaldinho Gaúcho, jogou a partida inteira contra o clube que o revelou para o futebol.  “Meu objetivo era sair com uma vitória, não importa o adversário. Fiquei  muito feliz pela estreia”, disse o jogador no fim da partida. Mesmo com o clima de festa, o público pagante foi de apenas 27 mil pessoas. O resultado fez com que a equipe carioca subisse a 30 pontos e dormisse na terceira colocação. O Grêmio permanece com 27.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante equilibrado e, mesmo empurrado pela torcida, o Fluminense não conseguia impor pressão sobre o adversário. Pelo contrário, os visitantes tinham mais posse de bola (65%). Mas o primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos com uma cobrança de falta do estreante da noite, Ronaldinho Gaúcho. Ele quase surpreendeu o goleiro Tiago, que conseguiu se recuperar e mandar para escanteio.

A saída do tricolor carioca era arriscar em lançamentos para Osvaldo, pela esquerda, e Gerson, pela direita. Mas a nova chance ocorreu com bola parada aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Ronaldinho, Henrique cabeceou com perigo. No lance seguinte, o time da casa teve a melhor chance do primeiro tempo. Gerson chegou na área antes do goleiro, a bola sobrou para Marcos Júnior, mas Marcelo Hermes salvou em cima da linha.

O Grêmio deu o troco nos dois lances seguintes. Primeiro, com um chute perigoso de Douglas. E, depois, após uma cobrança de escanteio. Erazo cabeceou forte e Diego Cavalieri conseguiu desviar a bola para o travessão. Os gaúchos voltaram a assustar aos 38 minutos quando Pedro Rocha recebeu na entrada da área e chutou à direita de Cavalieri. Era a última chance no primeiro tempo.

Opinião

O comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, disse, no intervalo, que o jogo foi equilibrado, mas com ligeira vantagem do Grêmio. “Os gaúchos tiveram três chances, e o Fluminense, duas. A entrada do Ronaldinho Gaúcho ainda não fez bem para o Fluminense. Mas, no futuro, vai fazer a diferença. O Grêmio esteve mais próximo do gol”, opinou.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com nova postura depois do intervalo e passou a marcar o Grêmio no campo de ataque. A pressão deu resultado e criou mais oportunidades no início. O jogo ganhou, aos cinco minutos, novo contorno quando Walace fez falta dura em Marcos Júnior e foi expulso. Com um jogador a mais, o tricolor carioca foi inteiro para cima, em jogadas principalmente pelos lados do campo.  Mas, diferente do que se podia esperar, o jogo perdeu em emoção. O Grêmio se fechou e passou a apostar em contra-ataques. O Fluminense levou perigo com Marlon após cruzamento.

Quando o jogo parecia se complicar, Ronaldinho Gaúcho fez longo lançamento para Wellington Paulista que resvalou na bola e sobrou para Marcos Junior. O atacante driblou o goleiro e abriu o placar para festa da torcida. O placar abriu o time gaúcho e deixou o estreante ainda mais à vontade. Porém o Grêmio, por muito pouco, não empatou aos 43. Pedro Rocha recebeu bola na cara do gol e chutou por cima. Foi a última chance clara da partida.

Ficha do jogo

Fluminense 1 X 0 Grêmio

Gol: Marcos Jr

1 de agosto de 2015

Fluminense - Cavalieri, W. Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior, Osvaldo (Gustacvo Scarpa) e Ronaldinho

 Grêmio - Tiago, Galhardo, Geromel, Erazo e M. Hermes, Walace, Maicon, W. Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário