one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Jogos Parapan-Americanos de Toronto começam nesta sexta-feira com 272 brasileiros

Criado em 07/08/15 10h47 e atualizado em 10/08/15 18h10
Por Portal EBC*

Os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, começam nesta sexta-feira, 7 de agosto. A Cerimônia de Abertura acontecerá no estádio CIBC Parapan Am Athletics Stadium, na Universidade de York, às 19h do horário local (20h de Brasília).

A velocista Terezinha Guilhermina, será a porta-bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos jogos, acompanhada do guia Guilherme Santana.

Nesta edição, o Brasil disputará o Parapan com a maior delegação da história, com 272 paratletas. As maiores delegações são do atletismo, com 50 atletas, seguido da natação, com 40, e do tênis de mesa, com 28.

Nas últimas edições do Parapan, o Brasil foi líder do quadro de medalhas em Guadalajara, em 2011 e no Rio de Janeiro, em 2007. Em Toronto, a expectativa dos brasileiros é repetir o primeiro lugar.

Vila Olímpica

Os atletas paralímpicos já estão instalados na Vila Olímpica. em Toronto. São 1600 competidores de 28 países. O repórter Paulo Garritano está lá e acompanha a delegação brasileira.

Confira na matéria do Repórter Brasil, da TV Brasil.

Coloborou Carol Lira*

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro*

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário