one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: © Leandra Benjamin /MPIX/CPB

Compartilhar:

No tênis de mesa, Brasil bate recorde de pódios em Parapan-Americanos

Criado em 13/08/15 17h30 e atualizado em 13/08/15 18h58
Por Comitê Paralímpico Brasileiro

A quarta-feira (12) foi mais um dia de bons resultados para o tênis de mesa brasileiro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Foram três medalhas conquistadas no Atos Markham Centre, que fizeram o Brasil bater o próprio recorde de pódios em uma edição de Jogos: 27 no total. Este número subiu para 31 nesta quinta, com três ouros por equipes masculinas nas classes 3/4, 6/8 e 9/10 e uma prata por equipes femininas na classe 4/5. A marca supera o desempenho de 2003, em Mar del Plata, Argentina.

Ontem, pela Classe 1/2, Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza e Guilherme Costa, ouro, prata e bronze individuais na 2, começaram a vitoriosa campanha na terça, 11, batendo as equipes de Argentina e Estados Unidos por 2 jogos a 0. Nesta quarta, diante de Cuba, confirmaram o título com vitória de 2 a 0.

“O título por equipes pra mim é o mais agregador, porque, apesar do tênis de mesa ser um esporte individual, no dia a dia, o que faz a melhora dos jogos de cada um é o time”, ressaltou Ronaldo.

Na Classe 5 masculina, Claudiomiro Segatto, Ezequiel Babes e Ivanildo Freitas venceram a Colômbia e os Estados Unidos por 2 a 0. Na decisão contra a Argentina, os brasileiros se saíram bem e repetiram o placar dos triunfos anteriores e garantiram o título.

“Ganhar é muito bom. Contra argentino, tem um sabor a mais (risos). Todos jogaram muito concentrados para conseguir esse ouro”, disse.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário