one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Assista ao vivo: Rio Preto recebe o Flamengo na estreia da segunda fase do Brasileirão Feminino

Criado em 30/09/15 18h14 e atualizado em 30/09/15 19h00
Por Da Redação

Abrindo a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Rio Preto recebe o Flamengo na primeira rodada do Grupo 6 – que também conta com América-MG e Tiradentes-PI. A bola rola nesta quarta-feira (30), às 19h, no estádio Anísio Haddad, o “Riopretão”, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A TV Brasil transmite a partida ao vivo, para todo o país, com exclusividade na tevê aberta.

Assista à transmissão ao vivo pela TV Brasil:

O Rio Preto classificou-se para a segunda fase como vice-líder do Grupo 1, superando a Ferroviária no confronto direto. Foram três vitórias e uma derrota na fase classificatória, com nove gols marcados e dois sofridos. Com duas escolhas no draft da última sexta-feira, o Jacaré optou por reforçar a defesa, trazendo a goleira titular da Seleção, Luciana, e contar com uma velha conhecida: a atacante Darlene, revelada pelo Jacaré e nascida em São José do Rio Preto.

De acordo com a comissão técnica do Rio Preto, a vinda de Luciana vai dar início a um revezamento no gol, alternando a titularidade com Raíssa, que defendeu a meta até então. Já Darlene, que volta a ser comandada por seu pai, o técnico Chicão Reguera, não deve ter condições de estar em campo durante os 90 minutos: a jogadora está voltando de lesão sofrida ainda durante os Jogos Pan-Americanos e ainda precisa recuperar ritmo de jogo.

Invicto na primeira fase e com apenas um gol sofrido, o Flamengo estará seriamente desfalcado em pleno menos quatro das seis rodadas da segunda fase. Parte do time titular viajou para os Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, previsto para terminar no dia 11 de outubro. Vale ressaltar que a equipe feminina surgiu a partir de uma parceria com a Marinha, que teve seu time incorporado ao clube rubro-negro para a disputa do estadual e do Brasileiro Feminino.

"Viajaremos para os Jogos e ficaremos com o time misto, não de menos qualidade, mas um pouco menos treinado. A equipe que deixaremos com certeza fará um bom trabalho e vamos seguir em busca desse título", acredita o técnico e tenente Abrantes, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

A recomposição do elenco teve que acontecer em menos de uma semana, com a chegada de Renata, Rebeca, Paola, Bruna, Larissa, Thatiely, Danielle, Daniela, Ana Carla, Syrlaine e Maiara. Além delas, o time também contará com duas das três jogadoras da seleção permanente que o Flamengo pode escolher: a zagueira Mônica e a meia Maurine. A terceira escolhida, a atacante Rafaela Travalão, não foi regularizada a tempo e, por isso, não terá condições de jogo.

Na segunda fase, marcada para terminar no próximo dia 17, serão mais 24 jogos para definir os semifinalistas. Divididas em dois grupos, as oito equipes classificadas se enfrentam em turno e returno. Os dois times de melhor campanha avançam para a etapa seguinte.

 

Rio Preto x Flamengo

1ª rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 30 de setembro de 2015

Horário: 19h (horário de Brasília)

Estádio: Anísio Haddad (Riopretão), em São José do Rio Preto (SP)

Transmissão: TV Brasil

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

 

Rio Preto

Luciana; Gabi, Ana Alice, Jane (Saimon) e Elaine; Jéssica, Mariana e Lelê; Taciana Ceará, Darlene e Milene

Técnico: Chicão Reguera

 

Flamengo

Luana; Danielle, Mônica, Karen (Ana) e Roberta; Ju, Gabrielly, Maurine e Andréia (Diany); Rafaela Travalão e Dani Vigia (Bárbara Chagas)

Técnico: Tenente Abrantes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário