one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rio Preto vence América-MG e está a um passo de classificação no Brasileirão Feminino

Criado em 11/10/15 18h49 e atualizado em 12/10/15 20h01
Por Paulo Victor Chagas Fonte:Portal EBC

Em um jogo com poucos lances perigosos, o Rio Preto venceu o América-MG pelasegunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino por 1 a 0. O magro placar foi conquistado no fim da tarde de hoje (11) no estádio do time vitorioso, em São José do Rio Preto (SP).

O Rio Preto marcou o único gol da partida pouco antes da metade do primeiro tempo, e apesar de perder o domínio da posse de bola no segundo tempo, conseguiu segurar o placar.

Com o resultado, o time paulista segue na liderança do grupo 6 com 8 pontos e tem a vantagem de jogar apenas pelo empate para que se classifique para as semifinais do campeonato.

Já a equipe mineira continua com apenas 4 pontos na classificação do grupo, o que a obrigará a depender do placar de outras partidas para garantir a sua vaga na próxima etapa.

 

O jogo

A disputa começou com o Rio Preto no ataque, com cobrança de faltas e chutes de fora da área. Entre as jogadas de ataque houve até uma matada no peito e um belo chute, que porém acabou saindo do lado direito do gol mineiro.

Após cobrança de escanteio e falha da goleira do América-MG Manu, a jogadora Lele empurrou a bola para as redes, para comemoração das jogadoras do time paulista.

Depois do gol, o América tentou alguns ataques, garantindo algumas cobranças de falta. O jogo manteve-se equilibrado por volta dos 34 minutos do primeiro tempo, quando as chances perigosas de gol envolveram os dois times após jogadas de velocidade.

Na segunda etapa da partida, o América-MG passou a pressionar com mais ênfase o Rio Preto, mas desperdiçou as chances que teve. Foram pelo menos duas cobranças de falta com conclusões que levaram perigo ao gol adversário, como quando uma cabeceada à lá "casquinha" foi interceptada por Luciana.

A goleira, que também atua na Seleção Brasileira, ainda evitou outro gol em bela chance do América-MG. Faltou objetividade, no entanto, às jogadas, já que nos momentos de ataque a bola era cruzada sem que houvesse jogadoras na área. No fim da partida, o Rio Preto ainda voltou a causar perigo aos mineiros, mas desta vez a goleira Manu teve mais sorte e fez bela defesa.

 

Comentários


Quem acompanhou a disputa repercutiu alguns momentos do jogo pelas redes sociais. A atleta de futebol Carla Índia Oliveira (@CarlaIndiaFF) reclamou da qualidade técnica do confronto.

"A goleira do América faltou a aula mais importante, tempo de bola! Não é um bom jogo, infelizmente! #BrasileiroFeminino", escreveu no Twitter.

Já a internauta Jô Failde (@Jo_Failde) defendeu o time mineiro, que teve dois compromissos em um intervalo de tempo muito pequeno: "Acho que o América foi prejudicado, jogou a final do mineiro sexta, agora já estão jogando o Brasileiro, devem estar cansadas", disse. Após perder o jogo de ida para o Ipatinga por 3 a 2, o América-MG decide o Campeonato Mineiro no próximo dia 25 de outubro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário