one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Corinthians foi um dos destaques da primeira fase da copinha

Imagem: Danny Cesare/Agência Corinthians

Compartilhar:

Comentaristas e narradores elegem destaques da primeira fase da Copinha

Criado em 08/01/16 10h33 e atualizado em 08/01/16 10h46
Por Patrícia Serrão Edição:Edgard Matsuki - Portal EBC

Passada a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, comentaristas e narradores da TV Brasil contam quais foram, na opinião deles, os destaques e as surpresas da primeira fase da competição. Eles também adiantam os seus palpites para que times tem mais chances nas próximas rodadas. A boa fase do São Paulo e Corinthians e a surpresa do Água Santa, foram alguns dos tópicos levantados por eles. Confira:

Corinthians, São Paulo e Coritiba são destaques na 1ª fase

Para o comentarista Ruy Fernando, o grande destaque da primeira fase é o Corinthians. “É o time que tem o melhor conjunto. Também tem o Matheus Pereira, mas, em geral, prevalece o conjunto. Outro destaque é o Coritiba que venceu a União Barbarense (SP) por 10 a 0. Na terceira rodada, o destaque é o Fluminense, que fez 10 a 0 no Capivariano (SP)". O comentarista também faz questão de destacar um jogador. “O camisa 10 do São Paulo, Lucas Fernandes. Ele inclusive jogou a copa de seleções sub-20 e foi eleito o melhor jogador da competição. São Paulo ganhou do Rio na final. E ele já fez três gols na copa São Paulo sendo um golaço no último jogo agora. Na minha visão ele como jogador é o grande destaque.”

Já o jornalista Alberto Léo diz que não teve nenhum jogador de muito destaque até agora, mas que se tivesse que citar um seria “aquele jogador do Coritiba que fez cinco gols na estreia, o Gustavo Índio".

Para ele o grande destaque desta primeira fase da competição é o número de gols. “Apesar de ter muitos jogos e com equipes mais fracas isto mostra também o poder ofensivo. É uma carência do nosso futebol, a falta de atacantes. Aí levanta aquela questão, as defesas que são fracas ou o ataque que é forte? Quando começar a próxima fase com jogos mais disputados, mais equilibrados a gente pode ter uma noção melhor.”, analisa.

O ex-técnico e comentarista Márcio Máximo faz uma escolha diferente dos seus pares: “Gostei muito do Giannotti, do Botafogo da Paraíba. Poderia escolher um menino do São Paulo ou do Corinthians. Mas quando você consegue se destacar em uma equipe com menor infraestrutura você merece crédito”.

O jornalista Paulo Garritano se surpreendeu com a quantidade de times desconhecidos que participaram da Copa São Paulo: “Este ano teve até um time do Haiti, chamado Pérolas Negras. Acho que nesta primeira fase podemos destacar esta integração que une o país inteiro com times que a gente nem conhecia como o Palmeira (RN), o Primavera (SP) e o Água Santa (SP)”.

Times do interior de SP são surpresas

Para Paulo Garritano, a grande surpresa foi o time do Água Santa. Ruy Fernando, também acha que a surpresa foram os times do interior de SP. “A surpresa talvez seja o time do Tanabi, este time é pouco conhecido do interior de São Paulo. Também destaco o Água Santa e o Primavera, que são times não muito conhecidos que surpreenderam.”

Já Márcio Máximo destacou com a organização tática das equipes. “Me surpreendi com a preocupação que as equipes de base sigam a mesma filosofia do profissional. Acho fundamental isto para que quando o jogador chegar no time principal já entenda a forma de jogar do time.”

São Paulo, Corinthians e Flu são favoritos

Ruy Fernando indica os times da casa como grandes favoritos. “O Corinthians tem tudo para ser campeão, mas o São Paulo também é um bom time. Eu acho que os dois. Porque o Corinthians é um conjunto muito bom e o São Paulo além de ter um conjunto também tem valores individuais. Tem o Lucas Fernandes, o Joanderson que é o atacante, artilheiro do time. O São Paulo é campeão da Copa do Brasil e da Copa Rio Grande do Sul no ano passado, sub20 também. Então a base do time é a mesma”, afirma.

Opinião que é compartilhada por Paulo Garritano. “Os times grandes acabam se destacando, por causa da melhor infraestrutura. Os times de São Paulo estão bem, os do Sul, o Fluminense. Ainda tem muitos jogos pela frente”. Marcio Máximo foi outro que destacou a importância da estrutura dos times.”Apontaria o São Paulo, Santos e Cruzeiro. São times que tem uma estrutura melhor.”, afirma.

O jornalista Alberto Léo foi o único que evitou se comprometer.“É difícil falar em favorito porque no mata-mata as vezes um time está bem, mas chega no final e toma um gol”. Os jogos da Copa São Paulo de Futebol são transmitidos pela TV Brasil e a programação pode ser conferida aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário