one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Compartilhar:

Um 2016 feliz para a canoagem brasileira

Criado em 30/12/16 16h13 e atualizado em 30/12/16 16h29
Por Patrícia Serrão Edição:Gésio Passos

Muitos brasileiros pensam em 2016 como um ano para ser esquecido, entretanto para Erlon de Souza o ano tem um local especial no seu coração. Afinal, no dia 21 de agosto, ele conquistou uma medalha de prata na canoagem ao lado do companheiro Isaquias Queiroz.

Canoagem - Erlon e Isaquias

Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

“2016 foi o melhor ano de desempenho, de realizações. Ir aos jogos olímpicos já foi um sonho. Conquistar este título inédito já passou dos limites da minha perspectiva. Foi um ano maravilhoso. Se eu falar que foi 100% de aproveitamento foi pouco”, conta o remador.

As competições olímpicas foram um ponto de virada não só na carreira de Erlon como na canoagem Brasileira. “Depois dos jogos a gente viu que a canoagem ganhou uma visibilidade muito grande. A gente ganhou muitos amigos, pessoas que nos acompanham nas redes sociais. A torcida nos abraçou e ficamos um pouco impressionados com a quantidade de gente nos apoiando na competição”.

Canoagem - Erlon e Isaquias

Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Erlon é nascido no interior da Bahia e trabalhava como “tirador de areia” no rio das Contas em Ubatã. Ele começou a remar com uma vara que tinha 4 metros e uma pá na ponta. Conheceu a canoagem através de um projeto social onde foi levado por amigos em 2005. 

Para o medalhista a maior dificuldade do esporte é superar os seus próprios limites. “A principal dificuldade é o treinamento, ir se superando a cada dia. Porque quando a gente pensa que chegou no limite, que já está bom, a gente sempre tem que melhorar mais um pouco. Vamos sempre ultrapassando os limites do nosso corpo e sempre querendo um pouco mais”, diz.

Depois de conquistar a prata nas Olimpíadas, a meta para 2017 também é alta. Em agosto, Eron participa do mundial de canoagem, competição que lhe rendeu o ouro em 2015 junto de Isaquias. “Na verdade a gente já está vivendo o ano de 2017, já estamos em um novo ciclo. As principais competições são a copa do mundo e o mundial de canoagem. Nossas perspectivas são as melhores porque a gente sabe que tem condições de medalhas”, garante.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário