one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogador bósnio Vedad Ibisevic, à esquerda, disputa a bola com Kenneth Omeruo, da Nigéria.

Imagem:

Compartilhar:

Nigéria vence e Bósnia está fora da próxima fase

Criado em 21/06/14 11h21 e atualizado em 02/01/15 15h58
Por Sueli de Freitas Fonte:Portal EBC *

Com apenas um gol na partida contra a Bósnia-Herzegovina, a Nigéria conseguiu a vitória e enfrentará a Argentina no próximo dia 25, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), para tentar chegar às oitavas de final. Acumulando duas derrotas, a Bósnia, que pela primeira vez participa de uma Copa do Mundo, não tem mais chances de ultrapassar essa fase. Joga contra o Irã também no próximo dia 25, na Fonte Nova, em Salvador (BA) apenas para cumprir tabela.

O gol da Nigéria saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Odemwingie recebeu um cruzamento de Emenike e colocou a bola na rede, para felicidade dos africanos. A Bósnia tentou reagir e voltou do intervalo mais determinada. Já passava dos 47 minutos do segundo tempo quando Dzeko recebeu um cruzamento, dominou a bola e chutou para o gol. O goleiro da Nigéria, Enyeama, salvou o time do empate com o pé esquerdo. A bola ainda explodiu na trave. 

No segundo tempo, a Nigéria fechou a defesa, valorizou a posse de bola e soube criar bons momentos no ataque, especialmente com  Emenike, que fez grandes arrancadas e chutes fortes em direção ao gol da Bósnia.

Confira as imagens da partida:

Saiba quais são as seleções já classificadas e eliminadas

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Stephen Keshi é o técnico da Nigéria e Safet Susic responde pela equipe da Bósnia.

 

Nigéria: Enyeama, Yobo, Ambrose, Musa (Ameobi), Odemwingie, Emenike, Mikel, Oshaniwa, Onazi, Babatunde (Uzoenyi), Omeruo

Bósnia: Begovic , Spahic, Besic, Pjanic, Misimovic , Dzeko, Mujdza, Sunjic, Lulic (Salihovic) , Medunjanin (Sucic), Hajrovic (Ibisevic)

Peter O'Leary foi o árbitro da partida. Ele é da Nova Zelândia e foi auxiliado por dois assistentes conterrâneos, Jan Hendrik HintzMark Rule. O jogo entre Nigéria e Bósnia-Herzegovina será o primeiro de Peter O'Leary na competição. O árbitro de 42 anos trabalhou como quarto árbitro na Copa do Mundo de 2010 e tem uma série participações em torneios da Fifa. O quarto árbitro foi Roberto Moreno, do Panamá.

A Arena Pantanal fica na cidade de Cuiabá (MT), no local onde existia o estádio José Fragelli, que foi demolido para construção da nova arena, de acordo com os padrões da Copa. Segundo a Fifa, a capacidade para jogos chega a 42.968 pessoas. Saiba mais.

Ficha do jogo

Nigéria 1 X 0 Bósnia-Herzegovina

Data: 21 de junho de 2014
Horário: 19h - horário de Brasília / 18h - horário local
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Peter O'Leary
Assistentes: Jan Hendrik Hintz e  Mark Rule
Quarto árbitro: Roberto Moreno

Cartões Amarelos:  Mikel (Nigéria) e Medunjanin (Bósnia) 

 

* Com informações da Fifa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário