one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Miroslav Klose (centro) entra em campo e marca o segundo gol para a Alemanha

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha e Gana empatam por 2 a 2 e Klose faz história ao igualar Ronaldo

Criado em 21/06/14 14h29 e atualizado em 02/01/15 15h56
Por Noelle Oliveira Fonte:Portal EBC

Alemanha e Gana se enfrentaram neste sábado (21), às 16h, no estádio do Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo, trouxe para campo um dos times mais temidos desse mundial, o grupo germânico. Mas as coisas não foram tão fáceis para o time alemão. A partida terminou empatada, com dois gols para cada lado. O jogo, disputado lance a lance, foi definido no segundo tempo, que teve um ritmo eletrizante. 

O pimeiro tempo da Alemanha e Gana foi marcado por posse de bola alemã e uma zaga forte e fechada de Gana. Apesar de alguns lances a gol, nenhum dos times conseguiu abrir o placar. A Alemanha, que deixou a desejar nas criações ofensivas, optou por manter a posse de bola e o toque rasteiro. Já Gana, usou os espaços após o ataque alemão para emplacar um contra-ataque rápido e marcar.

 

Confira imagens da partida:

 

Pela Alemanha, Kroos, Müller e Götze foram os que mais se movimentaram no ataque no primeiro tempo. Já pelo time de Gana, Atsu, Özil, Muntari se destacaram. Gana teve as chances mais fortes de marcar, o que obrigou o goleiro alemão Neuer a fazer duas defesas em chutes fortes de longa distância.

Já no segundo tempo, aos 5 minutos, Müller cruzou da direita e Götze completou para o fundo da rede. Demorou apenas quatro minutos para Gana empatar, após cruzamento de Afful e André Ayew  cabecear no cantinho de Neuer. Confiante, Gana apertou o time alemão e virou o jogo aos 18 minutos, como gol de Gyan, que entrou livre na área e tocou no canto direito de Neuer para virar o jogo.

Pressionado, o time alemão mexeu na equipe: saíram Götze e Khedira e entraram Schweinsteiger e Klose. Mudança acertada. Com dois minutos em campo, aos 28 minutos do segundo tempo, Klose marcou após escanteio e se igualou a Ronaldo como o maior artilheiro em Copas do Mundo, completando 15 gols. 

Alemanha 2 X 2 Gana

Data: 21 de junho de 2014
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Sandro Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

Cartão amarelo: Muntari (Gana)

Gols: Götze (5 minutos do segundo tempo), André Ayew (9 minutos do segundo tempo), Gyan (18 minutos do segundo tempo) e Klose (aos 26 minutos do segundo tempo). 

Alemanha: Neuer; Boateng (Mustafi), Hummels, Mertesacker e Höwedes; Khedira (Schweinsteiger), Lahm e Kroos; Özil, Götze (Klose) e Müller. Técnico: Joaquin Löw.

Gana: Dauda; Afful, Boye, Mensah e Asamoah; Muntari e Rabiu (Badu); Atsu (Wakaso), Boateng (Jordan Ayew) e Ayew; Gyan. Técnico: James Appiah.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário