one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O autor do segundo gol da Colômbia, Jackson Martinez

Imagem:

Compartilhar:

Colômbia goleia Japão por 4 a 1 e garante liderança no Grupo C

Criado em 24/06/14 15h54 e atualizado em 02/01/15 15h42
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Jogando com o time misto, a Colômbia garantiu a primeira colocação no Grupo C ao vencer o Japão por 4 a 1 no estádio Arena Pantanal. Os gols do time colombiano foram marcados por Cuadrado e Martínez (2) e James. Okazaki descontou para os japoneses.

Com muito toque de bola, o Japão a partida no pior estilo tiki-taka: com muita posse de bola e levando muitos sustos nos contra-ataques. No início, o time chegou a assustar com alguns chutes à distância, mas tomou o gol no primeiro lance de ataque colombiano. Aos 16 minutos, Konno derrubou Ádrian Ramos na área e fez pênalti. Na cobrança, Cuadrado chutou firme no canto. Kawashima pulou no outro.

Depois do gol, os japoneses partiram para cima. Como Grécia estava ganhando da Costa do Marfim, o time asiático passaria para a próxima. De tanto tentar, o time conseguiu empatar aos 46 minutos do primeiro tempo. No lance, Honda cruzou e Okazaki cabeceou.

No segundo tempo, a Colômbia colocou o craque James Rodríguez no jogo e mudou o panorama da partida. Logo aos 9 minutos, o time fez boa troca de passes e Martínez completou para o gol. James (que joga no River Plate, da Argentina) dava trabalho à defesa do Japão, que continuava com o domínio territorial da partida, em contra-ataques.

Os japoneses reclamaram de dois lances polêmicos. Em um deles, Okubo caiu na área e o juiz não marcou o pênalti. No outro, Okazaki levou um cotovelada de Balanta, que não levou nenhuma advertência do árbitro.

A partir dos 30 minutos, o Japão partiu com tudo para isso. Isso foi a senha para a Colômbia se aproveitar da frágil defesa do adversário. Aos 37 minutos, Martínez marcou mais um. E, aos 45 minutos, James Rodríguez transformou a vitória em goleada. No final, Colômbia 4 x 1 Japão.

Nas oitavas de final, a Colômbia dará um clássico sul-americano contra o Uruguai. A partida será no Maracanã, no sábado, às 17 horas. Já o Japão volta para casa como lanterna do grupo.

Japão 1 x 4 Colômbia

Data: 24 de junho de 2014
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Pedro Proença. Ele será auxiliado por Bertino Miranda e Jose Trigo, também de Portugal

Gols: Cuadrado (aos 16 minutos do primeiro tempo), Okazaki (aos 46 minutos do primeiro tempo), Martínez (aos 9 e 37 minutos do segundo tempo) e James Rodríguez (aos 45 minutos do segundo tempo)

Cartões amarelos: Konno (Japão) e Guarín (Colômbia)

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Aoyama (Yamaguchi) e Hasebe, Okazaki, Honda e Kagawa (Kiyotake); Okubo. Técnico: Alberto Zaccheroni

Colômbia: Ospina (Mondragón), Arias, Valdez, Balanta, Armero; Mejda, Guarín, Cuadrado (Carbonero), Quintero (James Rodríguez); Martínez e Ramos. Técnico: Teo Gutierrez.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário