one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ap992769330532-Itália.jpg

Imagem:

Compartilhar:

Costa Rica lidera grupo D após empate com a Inglaterra

Criado em 24/06/14 12h07 e atualizado em 02/01/15 15h44
Por Fernanda Duarte Fonte:Portal EBC

Contra todas as previsões iniciais, a seleção da Costa Rica finalizou sua participação na primeira fase da Copa do Mundo como líder do grupo D após empatar em 0 a 0 com a Inglaterra, em partida realizada nesta terça-feira (24), no Estádio Mineirão, em Minas Gerais.

Confira imagens da partida

A seleção costarriquenha tornou-se uma das grandes surpresas desta Copa do Mundo, após ter desbancado o favoritismo de Uruguai e Itália nas rodadas anteriores da fase de grupos. Até então, o grupo D, também chamado de "grupo da morte", era um dos mais temidos da competição pela presença de três seleções campeãs mundiais.

Em jogo difícil, Uruguai vence Itália por 1 a 0

Os ingleses, campeões mundiais em 1966, jogaram apenas para cumprir tabela referente à terceira rodada de jogos do Grupo D, depois de terem sido derrotados nas duas últimas rodadas pelas seleções da Itália e do Uruguai.

A partida

A Inglaterra pressionou a Costa Rica desde o início do jogo. Teve o domínio de bola durante a maior parte da partida ( 53%), mas não conseguiu emplacar nenhum gol. Os ingleses tiveram 32 chances de gol contra 15 da Costa Rica. Eles também finalizaram 8 vezes, o dobro dos costarriquenhos. 

O "English Team" levou perigo à área da Costa Rica com boas jogadas de Ross Barkley, Daniel Sturridge e James Milner no primeiro tempo. Já no segundo, com as alterações feitas pelo técnico Roy Hodgson, a seleção inglesa tentou contra-ataques rápidos em bons lances de Steven Gerrard, Gary Cahill, Daniel Sturridge e Wayne Rooney.

Já a Costa Rica, procurando mais administrar o resultado que lhe favorecia, saiu menos para o ataque, mas teve boas joas jogadas, principalmente no segundo tempo, com Joel Campbell, Celso Borges,  Bryan Ruiz e Randall Brenes.

Confira as imagens do jogo:

Com o empate por 0 a 0, a seleção costarriquenha passa a liderar o grupo D e irá enfrentar o segundo colocado do grupo C, que tem Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão. Estas seleções jogam pela última rodada da fase de grupos da Copa hoje (24) às 17h. Saiba mais.

Despedida

Eliminada da Copa após ter perdido por 2 a 1 nos confrontos contra o Uruguai e a Itália, a partida contra a Costa Rica teve gosto de dupla despedida para a Inglaterra. Além de estar deixando a competição, no jogo desta terça, dois veteranos da seleção inglesa, Steven Gerrard e Frank Lampard, embora tenham evitado falar em aposentadoria, consideraram que em razão da idade elevada este poderia ser o seu último jogo a serviço da esquadra inglesa.

Acompanhe as notícias da Copa do Mundo no Portal EBC

Ficha do Jogo
Costa Rica x Inglaterra
Data: 24 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Cartões: 10' do 2º tempo Barkley (ING), 12' do 2º tempo Lalana (ING) e 15' do 2 tempo Giancarlo González (COS)
Escalação: COSTA RICA - Keylor Navas; Giancarlo González, Oscar Duarte e Roy Miller ; Cristian Gamboa; Yeltsin Tejeda e  Junior Diaz; Celso Borges (Michael Barrantes) e Bryan Ruiz; Randall Brenes (Christian Bolanõs) e Joel Campbell (Michael Umaña). INGLATERRA - Ben Foster; Gary Cahill, Phill Jonesm, Chris Smalling e Luke Shaw; James Milner (Wayne Rooney), Frank Lampard e Jack Wilshere (Steven Gerrard) ; Adam Lallana (Raheem Sterling) e Ross Barkley; Daniel Sturridge.
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Auxiliares: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali Algéria
Quarto árbitro: Alireza Faghani (Irã)

* Texto at

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário