one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


AP100522126927-rodrigo-paiva

Imagem:

Compartilhar:

Fifa suspende assessor da CBF por agressão a jogador chileno

Criado em 30/06/14 11h21 e atualizado em 02/01/15 15h24
Por Leandro Melito - Portal EBC*

Brasília - A Fifa decidiu que o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, ficará suspenso por uma partida por ter agredido com um soco o jogador chileno Mauricio Pinilla, no intervalo do jogo entre Brasil e Chile no último sábado (28) no Mineirão, partida em que o Brasil conseguiu a classificação para as quartas de final nos pênaltis. O anúncio foi feito por Delia Fischer, responsável pela comunicação da organização que afirmou que o assessor da CBF recebeu uma espécie de cartão vermelho.

Paiva não perdeu sua credencial, mas não poderá acompanhar a seleção na partida entre Brasil e Colômbia pelas quartas de na próxima sexta-feira (4), na arena Castelão em Fortaleza. O processo disciplinar continua em curso e Paiva terá que apresentar sua defesa ao comitê disciplinar até as 17h desta terça-feira (1).

Acompanhe a cobertura da Copa no Portal EBC

Por meio de sua conta no Twitter o atacante chileno questionou a punição da Fifa e calssificou Paiva como "delinquente disfarçado". "Exijo da Fifa uma punição exemplar para Rodrigo Paiva igual a de meu colega Suárez", postou ele na rede social ao considerar a agressão mais grave que a mordida do jogador Uruguaio. Suárez foi punido com suspensão por nove partidas oficiais por sua seleção e ficou impedido de atuar em qualquer jogo de futebol por quatro meses.

Paiva foi acusado de ter golpeado o atacante chileno pela assessora de imprensa do Chile, María José Vasconcellos. Após abrir um procedimento disciplinar para apurar a denúncia, a Fifa comprovou a agressão por meio de um vídeo e anunciou que Rodrigo Paiva foi punido com um cartão vermelho e não poderá atuar na disputa entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final na próxima sexta-feira (27).

"Houve empurrões de ambos os lados, não fui eu o único culpado. Pinilla me provocou e eu somente me defendi, só o empurrei", se defendeu Paiva no dia do ocorrido em declarações à imprensa. "Começaram a nos insultar, houve empurrões, mas não agressões sérias", afirmou Paiva na ocasião. As câmeras de televisão transmitiram ao vivo um início de discussão entre o jogador brasileiro Fred e o defensor chileno Gary Medel a camino do vestiário após o final do primeiro tempo. No entanto, um vídeo recolhido pela Fifa comprovou que Paiva golpeou o chileno.

* Com informações da agência pública de notícias do Chile, TVN

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário