one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O autor do segundo gol da Colômbia, Jackson Martinez

Imagem:

Compartilhar:

Japão enfrenta classificada Colômbia de olho na vaga nas oitavas; acompanhe ao vivo

Criado em 23/06/14 12h37 e atualizado em 02/01/15 15h56
Por Edgard Matsuki Edição:Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Apontada como candidata a surpresa na Copa do Mundo por algumas pessoas, como o ex-jogador italiano Camoranesi, a seleção japonesa tem causado decepção nos torcedores. Com um empate e uma derrota, a equipe comandada pelo italiano Alberto Zaccheroni precisa de uma vitória contra a Colômbia para sonhar com a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. A partida entre Japão e Colômbia acontece nesta terça-feira (24), às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Se o Japão está quase fora da Copa, a Colômbia está de bem com a vida. Cercada por uma torcida que tomou os estádios nas duas primeiras vitórias no campeonato, a seleção já está nas oitavas de final e entra em campo apenas para definir quem enfrentará na próxima fase da Copa do Mundo.

Acompanhe notícias, imagens e vídeos sobre a Copa do Mundo 2014

A partida entre Japão e Colômbia terá transmissão a partir das 16h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC. Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.  

Acompanhe lance a lance:

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

O Japão modificou muito a equipe no período entre a estreia contra Costa do Marfim e a segunda partida contra a Grécia. O craque do time, Shinji Kagawa, só entrou no segundo tempo da partida. Caso Alberto Zaccheroni resolva escalar o time do jogo contra a Grécia, deve entrar em campo com Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi e Hasebe; Okazaki, Honda e Okubo; Osako.

Depois de duas ótimas atuações nas primeiras rodadas, o técnico Jose Pekerman só deve mudar o time da Colômbia se resolver poupar jogadores. Caso repita a escalação do jogo contra Costa do Marfim, a Colômbia entrará em campo com Ospina, Armero, Zapata, Yepes, Zúñiga; Aguilar, Sánchez, James Rodríguez, Cuadrado, Ibarbo; Teo Gutierrez

A esperança do Japão para o primeiro jogo era o meia Shinji Kagawa (Manchester United), mas ele teve uma atuação apagada. No segundo jogo, ele entrou no segundo tempo e deu mais movimentação ao time. Entrando como titular ou no segundo tempo, ele deve dar trabalho para a defesa colombiana.

Com a ausência do craque Falcão García, o jogador que tem se destacado pela seleção colombiana é o jovem atacante James Rodríguez. Ele já marcou dois gols na Copa do Mundo e impressiona pela velocidade e faro de gol. Outro jogador que tem chamado atenção é o lateral esquerdo Zuñiga, que está na mira do Barcelona da Espanha.

No histórico de confrontos, a Colômbia leva vantagem frente aos asiáticos. Os times se enfretaram duas vezes; os colombianos têm uma vitória e os times empataram por uma vez. O último confronto foi em 2007 e o jogo terminou 0 a 0.

O árbitro da partida será o português Pedro Proença. Ele será auxiliado por Bertino Miranda e Jose Trigo, também de Portugal. O quarto árbitro será Roberto Moreno, do Panamá. Nesta Copa, Proença já apitou a partida em que a Croácia venceu Camarões por 0 a 4. 

Com capacidade para 42.968 espectadores em jogos da Copa, a Arena Pantanal foi construída onde antes havia o estádio popularmente conhecido como Verdão. Saiba mais

Japão x Colômbia

Data: 24 de junho de 2014 (terça-feira)
Horário: 17h
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Pedro Proença. Ele será auxiliado por Bertino Miranda e Jose Trigo, também de Portugal
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi e Hasebe; Okazaki, Honda e Okubo; Osako. Técnico: Alberto Zaccheroni

Colômbia: Ospina, Armero, Zapata, Yepes, Zúñiga; Aguilar, Sánchez, James, Cuadrado, Ibarbo; Teo Gutierrez.Técnico: Jose Pekerman

Edição: Ana Elisa Santana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário