one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luis Suarez marca de cabeça o primeiro gol para o Uruguai na partida contra a Inglaterra no Itaquerão em São Paulo nesta quinta-feira (19)

Imagem:

Compartilhar:

Uruguai vence Inglaterra por 2 a 1 com atuação brilhante de Suárez

Criado em 19/06/14 14h54 e atualizado em 02/01/15 16h04
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

O atacante Luis Suárez fez a diferença nesta quinta-feira (19) na vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1. Enquanto a seleção sul-americana ganha novo fôlego depois da derrota na primeira rodada diante da Costa Rica, a equipe europeia, com a segunda derrota, fica em situação muito difícil e perto da eliminação. “Foi um jogo dramático. O Uruguai mostrou raça para vencer”, comentou Orlando Duarte, pelas rádios EBC.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo


O jogo – O clássico começou bastante equilibrado e a primeira grande chance criada foi aos nove minutos, quando Sturridge puxou um contra-ataque. Para evitar o avanço, Godin bateu com a mão na bola e levou amarelo pouco antes da entrada da área. Rooney bateu a falta e a bola passou muito perto do gol de Muslera. A Inglaterra passou a ter maior domínio das ações. Uruguai apostava em lançamentos para Luis Suarez e Cavani.

Nos 20 primeiros minutos, o time inglês tinha mais posse de bola (56%), mas não conseguia invadir a defesa adversária. O Uruguai tinha também dificuldades e apenas aos 25 minutos Cavani conseguiu chutar com perigo após cobrança de escanteio.

Mas as boas oportunidades saíam das bolas paradas. O Uruguai, em 25 minutos, já havia cometido seis faltas. Numa delas, quase abriu o placar, quando Gerrard alçou a bola na área e Rooney cabeceou na trave. A Inglaterra continuava no ataque, mas sofreu um duro golpe aos 38 minutos.

Em um contra-ataque puxado por Lodeiro, a bola chegou em Cavani que, com muita categoria, cruzou para Suarez. O craque do Uruguai cabeceou no canto direito do gol de Hard. Em seguida, a Inglaterra tentou responder, mas o chute de Sturridge parou em Muslera.

O primeiro tempo terminou com 60% de posse de bola para a Inglaterra, mas o Uruguai conseguiu sair na frente. “Os craques uruguaios fizeram a diferença. O Uruguai tem boa movimentação e marca bem e o time inglês teve dificuldades na defesa”, comentou Waldir Luiz, das rádios EBC. Para Orlando Duarte, o jogo era de grande qualidade. “São times que representam bem a garra na Copa”, disse.

Confira o resumo da atuação de Suárez em gif:

Segundo tempo - De forma surpreendente, quem partiu para o ataque foi o Uruguai que, quase fez o segundo gol com Cavani. O atacante chegou na cara do gol e tentou tocar no canto esquerdo de Hart. Mas a bola saiu por pouco.

 

A Inglaterra respondeu em seguida quando Baines cruzou para a esquerda e a bola chegou para Rooney. O atacante pôde se equilibrar para chutar forte. Muslera fez grande defesa. Isso tudo aos oito minutos. O goleiro uruguaio teria participação de destaque em pelo menos dois lances seguidos. A Inglaterra tentava, de novo, pressionar, principalmente com cruzamentos, mas a defesa conseguia resistir. Rooney recuou para ajudar na armação das jogadas, o que fez com que o Uruguai recuasse inteiro a partir 20 minutos.

De tanto pressionar, a Inglaterra conseguiu chegar ao gol aos 29 minutos, depois de jogada do lateral direito Johnson. Ele dividiu com a zaga e cruzou para a área. Coube a Rooney apenas tocar para fazer o seu primeiro gol em copas.

O empate deixou o jogo aberto e ainda mais emocionante. As duas equipes partiram para o ataque. O Uruguai, antes trancado, conseguiu sair mais.

Aos 39 minutos, Luis Suarez recebeu sozinho depois que Cavani resvalou na bola. O atacante invadiu a área e chutou firme para fazer um belo gol, o segundo dele e da equipe na partida. Assim o Uruguai venceu o jogo por 2 a 1, mesmo tendo apenas 42% da posse de bola. 

Na última rodada, Uruguai enfrenta a Itália em Natal (RN), e a Inglaterra joga contra a Costa Rica, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos são na terça, 24.   

 

Uruguai 2 X 1 Inglaterra

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)

Auxiliares: Roberto Alonso Fernandezo e por Juan Yuste (Canadá)

Gols: Luis Suárez (Uruguai, aos 38 minutos do 1T e aos 39 minutos do 2T), e Rooney (aos 29 do 2 T)

 

Cartões amarelos: Godín (Uruguai); Gerrard (Inglaterra)

Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Lambert) e Rooney; Welbeck (Lallana), Sterling (Barkley) e Sturridge. 

Uruguai: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín  e Álvaro Pereira; Álvaro González (Fucile),  Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani) e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário