one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Suiça e Equador se enfrentaram neste domingo no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Suíça vira sobre o Equador no último minuto em Brasília

Criado em 15/06/14 09h21 e atualizado em 02/01/15 16h25
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Em mais um jogo muito disputado, a Suíça venceu o Equador de virada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A equipe europeia conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. O técnico Ottmar Hitzfeld acertou as substituições e os dois jogadores que entraram fizeram os gols suíços: Mehmedi, aos 2 minutos, e Seferovic, aos 48 min.

Confira as imagens da partida

O jogo começou bastante disputado e aberto, mas foi o Equador que aproveitou as primeiras oportunidades. Após cobrança de falta do lateral Ayovi, o atacante Enner Valencia cabeceou sozinho na área da Suíça e marcou o primeiro gol do jogo aos 21 minutos.

Confira os números de Equador e Suíça e o giro de reportagem

Com o placar favorável, a equipe equatoriana recuou e passou a sofrer grande pressão do time suíço. Os europeus avançaram e tiveram várias oportunidades de gol. O meia Behrami tentou chutes de fora da área, enquanto o atacante Shaqiri abusou nos cruzamentos errados para área dos sul-americanos.

Confira as informações da Copa 2014 no Portal EBC

O segundo tempo começou acelerado. A Suíça marcou logo nos minutos iniciais. Em escanteio, o lateral Rodríguez cruzou na pequena área para o atacante Mehmedi, que acabava de entrar no jogo, escorar sozinho para as redes equatorianas. O gol mudou a cara do jogo. As duas seleções passaram a se arriscar mais e várias oportunidades foram perdidas.

No último minuto da partida, o Equador teve uma grande oportunidade de vencer em um contra-ataque rápido com Antonio Valencia. O atacante passou pela ponta direita e cruzou na área rasteiro para o atacante Arroyo, que ao dominar foi desarmado pelo suíço Behrami. O volante europeu avançou na armação de um novo contra-ataque, a bola chegou na esquerda para o lateral Rodríguez que cruzou rasteiro para encontrar o atacante Seferovic na pequena área para empurrar a bola ao gol. A grande virada suíça evitou que a Copa do Mundo do Brasil tivesse seu primeiro empate.

Ficha do Jogo

Suíça 2 x 1 Equador
Data: 15 de junho de 2014
Estádio: Nacional Mané Garrincha, Brasília
Público: 68.351 espectadores
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbesquistão)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, von Bergen, Djourou, Rodriguez; Behrami, İnler, Stocker (Mehmedi), Shaqiri, Xhaka. Drmic (Seferovic).
Equador: Dominguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero (Rojas) e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo (Arroyo).
Cartões amarelos: Paredes (ECU) e Djourou (SUI)
Gols: Enner Valencia (ECU), Mehmedi (SUI), Seferovic (SUI)

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário