one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paralimpíadas começam no Rio, acompanhe a cerimônia de abertura

Criado em 07/09/16 14h50 e atualizado em 07/09/16 18h16
Por Portal EBC

Os Jogos Paralímpicos finalmente chegaram. Nesta quarta-feira (7), o Maracanã recebe às 18h15 a cerimônia de abertura. Quem não pode ir até o Rio de janeiro para participar da festa, terá a oportunidade de assistir em casa pela TV Brasil (saiba como sintonizar).

A cerimônia de abertura promete grandes surpresas. O espetáculo tem a direção criativa assinada por Marcelo Rubens Paiva, pelo artista plástico Vik Muniz e pelo designer Fred Gelli. Será dado grande destaque à capacidade de superação dos atletas portadores de deficiência visual, física, intelectual ou paralisia cerebral.

A competição dos paratletas acontece de 7 a 18 de setembro, com 528 provas que valem 265 medalhas masculinas, 225 femininas e 38 mistas. Serão mais de 4,35 mil atletas de 178 países competindo em 22 modalidades. Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas.

 

Siga as notícias:

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário