one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: IWF

Compartilhar:

Conheça as regras e a história do levantamento de peso nos Jogos Olímpicos

Criado em 02/07/16 19h20 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Da redação

O levantamento de peso, ou halterofilismo, estreou nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em Atenas 1896, como uma disputa exclusivamente masculina. As mulheres só tiveram a chance de medir forças mais de cem anos depois, em Sidney 2000.

O esporte é dividida em categorias por peso: sete para os homens, sete para as mulheres. A prova é dividida em duas técnicas de levantamento: o arranque e o arremesso. Ganha quem levantar mais peso somando o que foi carregado nas duas provas.

Cada atleta tem três tentativas para levantar o peso que estipulou. Após uma tentativa bem sucedida, ele pode ir aumentando paulatinamente o número de discos na barra. 

A União Soviética ainda é recordista no masculino com 39 medalhas de ouro, seguida dos Estados Unidos e da China, com 15. No feminino, a liderança é da China com 14 ouros, seguido do Cazaquistão e da Tailândia, com 3.

As provas serão realizadas no Riocentro - Pavilhão 2, em Jacarepaguá, entre os dias 6 e 16 de agosto. A modalidade é organizada pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) e no país pela, Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário