one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores do Corinthians cumprimentam a equipe campeã do mundo em 2013

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa aponta clubes com melhores médias de público nos estaduais de 2013

Criado em 11/06/13 22h06 e atualizado em 12/06/13 13h40
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

multidão alvinegra concentrada na praça
Corinthians registrou maior número total de torcedores presentes em jogos de estaduais neste ano. (foto: Percurso da Cultura / Creative Commons)

Cruzeiro, Corinthians, Santa Cruz, Atlético-MG e Remo são, nessa ordem, os cinco clubes com as melhores médias de público nos campeonatos estaduais de 2013. O levantamento consta em pesquisa da Pluri Consultoria, divulgada nesta segunda (10).

Embalado pela reinauguração do Mineirão, o Cruzeiro atuou regularmente em Belo Horizonte e viu o torcedor retornar às arquibancadas para acompanhar o time de perto. O clube mineiro colocou, em média, 24.532 torcedores no campo.

O apoio em peso da torcida mineira também foi comprovado pelo rival Atlético-MG. Atuando no Independência, onde a capacidade de público é de 23 mil pessoas, o time aproveitou a boa fase para manter seus jogos cheios. Sua média de público foi quarta mais alta, registrando 18.261.

A torcida do Corinthians foi a que mais compareceu ao estádio e registrou a segunda melhor média: 23.887. Como disputou 4 partidas como mandante a mais que o Cruzeiro, chegou a uma soma de 262.757 torcedores, contra 171.727 do time mineiro.

A lista conta ainda com clubes que não disputam a Série A do Brasileirão, com destaque para o Santa Cruz, que levou uma média de 19.318 torcedores ao campo; e para o Remo, com 15.501.

Os números mais preocupantes entre os grandes clubes do país são registrados no Rio de Janeiro. A torcida do Flamengo, considerada a maior do Brasil, levou ao estádio um público inferior a clubes de menor expressão, como Itumbiara e Londrina. Teve apenas uma média de 7.130.

Vasco, com uma média de 7.905; Botafogo, com 7.176; e Fluminense, com apenas 3.345 evidenciam uma dificuldade dos clubes cariocas em atrair o torcedor ao campo durante os estaduais. Há que se considerar, porém, a influência dos problemas com os estádios na capital do estado durante a reta final da competição: o Engenhão foi interditado e o Maracanã, apesar de inaugurado, está sob comando da Fifa até o fim da Copa das Confederações.

- Confira a pesquisa completa
- Veja os cinco clubes com as melhores médias de público nos estaduais de 2013:

 

CLASSIFICAÇÃO CLUBE MÉDIA
1 Cruzeiro 24.532
2 Corinthians 23.887
3 Santa Cruz 19.318
4 Atlético-MG 18.261
5 Remo 15.501

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário