one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil de Pelotas x Juventude

Imagem:

Compartilhar:

Brasil de Pelotas e Juventude ficam no 1 a 1 em estreia pela Série C

Criado em 16/05/15 20h48 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Um clássico que repete a história. Brasil de Pelotas e Juventude começaram a Série C 2015 com um empate de 1 a 1. O resultado é o mesmo de 1978, até então a única vez que os dois times gaúchos tinham se enfrentado pelo Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro tempo mais intenso, o Brasil de Pelotas teve poucas oportunidades de finalização. A melhor, um pênalti,converteu-se em chute certeiro de Nena, no canto esquerdo do goleiro Airton. 

Mesmo perdendo, o Juventude preferiu adotar a defensiva e assim ficou até o fim do primeiro tempo. A estratégia para a segunda parcial era trazer a experiência do veterano Paulo Baier, um quarentão com bastante trajetória e títulos. Entretanto, o gol do empate do Periquito surgiu de um lance confuso na pequena área do Xavante. Chuta lá, rebate de cá, sobrou para Brenner garantir o ponto do Juventude. 

O Brasil de Pelotas chegou a ter mais uma oportunidade de mudar o resultado. Em uma falta de dois toques na pequena área, o Xavante esteve bastante próximo do gol de Airton. Mas a zaga rebateu fácil após um toque previsível. 

O primeiro jogo da Série C ficou marcado mesmo pela neblina e o campo molhado; sintomas do clima frio que chega a Novo Hamburgo, cidade gaúcha sede do Estádio do Vale, palco da partida.

Fim do jogo e o clássico gaúcho termina como em 1978: meio frio e com um ponto na classificação para cada. 

Brasil de Pelotas 1 x 1 Juventude 

4` - 1º tempo: Gol de Nena em cobrança de pênalti (Brasil de Pelotas)

11` - 2º tempo: Gol de Brenner em rebatida (Juventude)
 

Primeira rodada da Série C

Data: 16 de maio de 2015

Horário: 19h

Estádio: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Transmissão: TV Brasil

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Brasil de Pelotas - Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Galiardo, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.Técnico: Rogério Zimmermann.

Juventude - Aírton; Douglão (Wallacer), Pereira e Heverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Paulo Baier e Duda; Brenner e Erick (Cassiano Bodini). Técnico: Pícoli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário