one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Madureira abre vantagem, Tupi vira e jogo termina empatado em 3 a 3

Criado em 06/06/15 19h10 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

O duelo entre Tupi e Madureira, válido pela quarta rodada do Grupo B da Série C, foi cheio de reviravoltas, altos e baixos, alternância no placar, falhas para os dois lados, destaques individuais e gols. Tanto equilíbrio só poderia resultar em igualdade no placar: 3 a 3 no placar do estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O time carioca chegou a abrir 2 a 0, cedeu a virada para os donos da casa e conseguiu o empate na reta final do jogo. Daniel Morais marcou os três gols do Galo Carijó, e o Madureira fez os três de cabeça - João Carlos assinou dois e Admilton, um.

O Madureira não tomou conhecimento do fato de jogar no campo do Tupi e envolveu os donos da casa, com mais posse de bola e qualidade na saída de jogo. Explorando os lados do campo, o Tricolor Suburbano utilizou uma de suas principais armas: o jogo aéreo, buscando o letal João Carlos na grande área. A jogada surtiu efeito com 10 minutos de jogo: Rodrigo Lindoso cruzou pela esquerda e o centroavante do Madureira apareceu por trás da defesa, escorando de cabeça, que ainda quicou no chão, para abrir o placar o jogo.

O Tupi encontrava dificuldade para criar jogadas e se posicionava mal na marcação, pouco ameaçando o gol de Jonathan. Do outro lado, João Carlos usou a cabeça mais uma vez para dobrar a vantagem do Madureira: aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de lateral, Rafael Augusto centrou a bola e o atacante subiu mais alto que todo mundo, contando ainda com a ajuda de Glaysson, que pulou atrasado, e fazer mais um.

O alvinegro conseguiu diminuir a vantagem do Madureira ainda na etapa inicial, com aquele que viria a ser o nome do Tupi no jogo. Com 34 minutos, em cobrança de escanteio, Felipe Augusto escorou de cabeça e Daniel Morais, quase na linha do gol e desmarcado, teve liberdade para emendar de peixinho, descontando para o Galo Carijó.

O intervalo de jogo serviu para recolocar o Tupi no jogo, que precisou de apenas três minutos para empatar o jogo: a jogada começou com uma bola enfiada na grande área, que foi alcançada por Kaio Wilker. Ele avançou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. O zagueiro Gilson se atrapalhou na tentativa de cortar a bola e ela sobrou para ele: Daniel Morais, que, na raça, disputou com o marcador e completou para o fundo das redes.

Virada

O empate incendiou a partida, e o Tupi se lançou ao ataque, enquanto o Madureira parecia não se encontrar mais no jogo, com os principais homens de criação apagados em campo. Quem não perdoou foi Daniel Morais, que, aos 17 minutos, foi às redes mais uma vez, arrancando a virada em grande estilo. Da entrada da pequena área, o atacante recebeu pela esquerda, dominou, girou e fuzilou o ângulo do gol defendido por Jonathan. Dos oito gols marcados pelo Tupi na Terceirona, cinco são de Daniel Morais, que é o artilheiro da competição.

O 3 a 2 no placar acordou o Madureira e o jogo ficou aberto. Abusando das jogadas em velocidade, o Tricolor Suburbano tentava reverter o prejuízo e imprimir nova virada no jogo. E o segundo empate do jogo veio nos minutos finais do segundo tempo, pela terceira vez em bola cruzada na área: aos 39 minutos de jogo, Giovani Maranhão lançou e ninguém da zaga acompanhou. Admilton não teve nenhum trabalho para cabecear e marcar o terceiro gol do Madureira, dando números finais ao jogo.

O Tupi segue líder do Grupo B, com oito pontos em quatro rodadas. A equipe de Juiz de Fora pode perder a primeira colocação para Londrina ou Brasil de Pelotas, que jogam neste domingo, no fechamento da rodada. Já o Madureira, que segue sem saber o que é vencer na competição, está com três pontos. O time está em sétimo lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento. 

A Série C agora terá uma pausa de 20 dias por conta da Copa América e só será retomada no próximo dia 27. O próximo adversário do Tupi será a Portuguesa, fora de casa. No mesmo dia, o Madureira recebe o Juventude.

 

Tupi 3 x 3 Madureira

Tupi

Glaysson; Osmar, Maílson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Kayo Wilker (Gabriel Davis); Felipe Augusto (Júnior Lemos) e Daniel Moraes.
Técnico: Leston Júnior

Madureira

Jonathan; Formiga, Daniel, Admilton e Luiz Paulo (Geovane); Gilson , Leandro Chaves (Dudu Medeiros) (Mateus), Rodrigo Lindoso e Raphael Augusto; João Carlos e Arthur Faria
Técnico: Toninho Andrade

 

Gols

João Carlos (Madureira), aos 10 e 24 minutos do primeiro tempo, Daniel Morais (Tupi), aos 34 minutos do primeiro tempo e 3 e 17 minutos do segundo tempo e Admilton (Madureira), aos 39 minutos do segundo tempo

 

Cartões amarelos

Tupi

Vinícius Kiss e Kayo

Madureira

Luiz Paulo e Daniel

 

Árbitro

Elvis Siqueira de Almeida (ES)

 

Assistentes

Fabio Faustino dos Santos (ES) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

 

Público

1.092 espectadores

 

Renda

R$ 13.530 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário