one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Baleiro com chicletes

Imagem:

Compartilhar:

Tome cuidado com o chiclete!

Criado em 01/06/15 08h42 e atualizado em 01/06/15 08h56
Por Plenarinho

Criança adora um doce. Mas além dos cuidados com a alimentação e a saúde dos dentes, é preciso ter atenção especial para uma certa balinha: o chiclete. Se você tem um irmãozinho pequeno, evite dar esse doce para ele. Isso porque ele pode engasgar e passar por sérios apuros. Crianças maiores também precisam ter atenção!

Para você ter certeza que esse papo não é besteira, em apenas seis meses, o maior hospital de Minas Gerais atendeu mais de 1600 casos de crianças que engasgaram com chiclete e outros pequenos objetos.

O problema não está quando o doce chega no estômago (ele não vai colar sua barriga por dentro), mas quando fica “entalado” nas vias respiratórias.

Pediatras dão uma dica: garotada, nada de colocar o chiclete na boca e sair por aí correndo, ou então ir num pula-pula. Se algum movimento der errado, você pode engasgar. Para os adultos, as orientações são diferentes. O primeiro passo é manter a calma e agir com rapidez. Se a criança tiver menos de um ano, é preciso virá-la de bruços e pressionar as costas, junto ao pescoço. Se o menino ou menina tiver mais de um ano, a indicação é que ela fique de pé e que o adulto faça pressão na barriga dela com os dois braços. Tentar retirar o objeto com os dedos pode piorar a situação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário