one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


fecundação

Imagem:

Compartilhar:

Mulheres estressadas têm maior risco de infertilidade

Criado em 04/03/15 10h56 e atualizado em 04/03/15 11h16
Por Rádio MEC AM - Rio de Janeiro

O programa da Rádio MEC AM, Bate-papo Ponto Com, recebeu um especialista em Reprodução Humana, o obstetra e ginecologista Rodolfo Salvato. Ele reafirmou os dados de uma pesquisa europeia que aponta, através de exames da saliva, que mulheres com níveis de estresse elevado têm 29% menos chance de engravidar. “Os consultórios dos especialistas em reprodução estão cada vez mais cheios, justamente por conta da rotina das mulheres e homens que acabam sendo afetados diretamente pelo meio no sucesso da fertilização natural”, afirmou o médico ginecologista. O estudante de História, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marcus Vinícius de Oliveira, participou como entrevistador convidado. Entre as colocações feitas por ele entrou a responsabilidade do homem na gravidez. O médico confidenciou que o assunto é polêmico na hora da consulta: "entra a relação do sentimento de culpa de ambos os lados e o médico acaba sendo um conciliador".
 
Outro tema abordado foi a doação de óvulos. O dr. Rodolfo informou que no Brasil existe uma resolução do Conselho de Medicina que limita o tratamento das mulheres para fertilização após os 50 anos. “Dificilmente uma mulher consegue engravidar, naturalmente, após uma certa idade. Neste caso há o recurso do óvulo-doação. E no país existe uma lei que determina que esse óvulo seja de uma doadora de, no máximo, 35 anos”.
 
Essa e outras informações do programa Bate-papo Ponto Com você ouve no áudio abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Casais buscam reprodução humana para reverter infertilidade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário