one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Atenção à alimentação evita obesidade e doenças na infância

Criado em 24/06/15 11h25 e atualizado em 30/07/15 09h16
Por Rádio Nacional de Brasília

De acordo com dados do IBGE, quase 35% das crianças entre 5 e 9 anos de idade estão acima do peso, o que é muito sério. Segundo a nutricionista Cláudia Lobo, autora de livros sobre alimentação infantil, cada vez mais cedo, as crianças estão sofrendo com doenças que apareceriam na vida adulta ou na terceira idade. Por isto, a importância de alimentos como verduras e frutas desde criança.
 
Mas a nutricionista assegura que não adianta os pais comerem mal e obrigarem os filhos comerem frutas e verduras, porque as crianças se espelham muito nos pais ou naquelas pessoas que para elas são as mais importantes. Então, tudo que essas pessoas fizerem, as crianças vão achar que é certo e melhor para a vida delas também.
 
E quando as pessoas decidem ter filhos, mesmo antes da gestação, devem planejar sobre como vai ser mais adequado para alimentação dessa criança, como vai ser a rotina de alimentação em casa, quem vai fazer a comida, que produtos são melhores e mais saudáveis para a família, tudo de acordo com a realidade financeira da família, e tudo isto é imprescindível para a criança ter a alimentação correta, porque ela vai comer o que os pais derem para ela comer.
 
Confira as dicas de alimentação saudável na infância nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Alimentação não saudável na infância causa obesidade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário