one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pais devem estimular o consumo de alimentos saudáveis na escola

Criado em 30/07/15 08h23 e atualizado em 30/07/15 08h30
Por Blog da Saúde

Uma das preocupações dos pais na volta às aulas é ver o trabalho de habituar os filhos a uma alimentação saudável desaparecer do dia para a noite.

Para evitar isso, o nutricionista do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), Marcelo Barros, estimula a participação da criança na hora de montar a lancheira. “Esse momento é importante para o responsável interagir e explicar como se escolhe os alimentos, destacando que são saudáveis e que vão ajudar a criança a render melhor nos estudos. Essa cumplicidade será útil para que os pequenos tenham prazer no próprio lanche e não fiquem tão tentados a consumir os itens mais calóricos, muitas vezes, oferecidos pelos próprios colegas.”

O especialista alerta que muitos responsáveis, por excesso de zelo, acabam colocando diversas opções de alimento, temerosos que a criança sinta fome.“A lancheira deve ter um sanduíche, uma fruta e um iogurte ou suco, que deve ser natural . Esses itens são suficientes para o período escolar e deixarão a criança alimentada durante o tempo de aula. É importante não encher a merendeira de comida, provocando um consumo excessivo de calorias que pode provocar aumento no peso.”

O nutricionista do Instituto Nacional de Cardiologia destaca que é possível acrescentar, eventualmente, bolos ou biscoitos, para diversificar o lanche.“Deve prevalecer o bom senso, nada muito calórico ou gorduroso. Mas estão vetados na lancheira os pacotes de salgadinhos e batatas chips, além das massas e frituras típicas das cantinas da escola, como coxinhas, risoles e pizzas.”

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário