one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Com a greve dos vigilantes, farmácia do Distrito Federal é assaltada

Criado em 23/01/15 13h03 e atualizado em 23/01/15 13h09
Por Da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Saúde informou em nota que em decorrência da greve dos vigilantes, a farmácia do Adolescentro, na Quadra 605 Sul, do Plano Piloto foi alvo de ação criminosa que culminou na retirada de quatro caixas de medicamento controlado. A greve dos vigilantes do Distrito Federal (DF) entrou nesta sexta-feira (23), no segundo dia, com o fechamento da grande maioria dos bancos.

A secretaria solicitou o auxílio dos órgãos de Segurança Pública para manter a ordem nas unidades que integram a rede pública de saúde do DF. O hospital de Base, que é o maior do entorno recebeu reforço de 10 policiais, uma base comunitária e equipes do Corpo de Bombeiros. O Hospital Regional da Asa Norte recebeu o mesmo número de agentes policiais. Os outros hospitais receberam, no mínimo, quatro policiais por turno.

A categoria rejeitou a proposta de 7,5% de reajuste salarial e aumento de R$ 4,00 no vale-alimentação defendida pelo sindicato laboral e das Empresas de Segurança Privada, Sistema de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores do DF (Sindesp/DF). Os vigilantes reivindicam 15% de aumento nos salários e R$ 7,00 no vale-alimentação.

Ainda hoje, às 16 horas, será feita nova assembleia no Setor Bancário Sul, na Praça do Cebolão, para a categoria discutir a proposta.

Segundo comunicado da diretoria do Sindesp/DF, nos últimos 3 anos, os vigilantes tiveram um ganho real de mais de 35% acima da inflação. O órgão pede ainda que os empregados  reflitam sobre a atual situação [financeira] do DF e que compreendam que uma greve pode agravar a situação da categoria.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário