one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Alckmin diz que governo luta para aumentar produção de água

Criado em 03/02/15 15h59 e atualizado em 03/02/15 16h25
Por Marli Moreira Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou hoje (3) que o governo está “trabalhando com absoluta responsabilidade, e sempre com orientação de natureza técnica, para aumentar a produção de água”. Ele deu essa declaração, no Palácio dos Bandeirantes, sede do executivo estadual, ao ser questionado sobre a possibilidade de um rodízio que podeira ser adotado, com até cinco dias sem abastecimento.

“Temos uma seca dura e localizada no Cantareira, a noroeste de São Paulo e sul de Minas Gerais”, lamentou o governador. Ele, no entanto, observou que a população tem colaborado, economizando no consumo. A expectativa de Alckmin é que os investimentos para ampliar a produção de água comecem a frutificar o mais rápido possível.

Pela projeção dele até maio ou, possivelmente, até abril deste ano, esteja concluída a primeira linha de um conjunto de tubos de interligação para a transferência de água do Sistema Rio Grande para a represa de Taiaçupeba, que deve fortalecer a oferta no Alto Tietê.

No final da manhã de hoje (3), Alckmin assinou decreto ampliando a oferta de benefícios fiscais para o setor sucroalcooleiro. Ele esclareceu que a decisão anunciada ontem (2), que permitiu reduzir a alíquota de recolhimento do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 18% para 7%, em torno do galão de água, não está associado ao problema da falta de água.

Segundo ele, o estímulo visa dinamizar um dos setores que geram empregos, totalizando 14 mil postos de trabalho. Em toda a cadeia, ele calcula que estão envolvidos 30 mil trabalhadores. “O ajuste fiscal estimula a economia, o emprego e a renda”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário