one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Autorizado aumento de passagens do transporte semiurbano do DF e entorno

Criado em 13/02/15 12h11 e atualizado em 13/02/15 12h12
Por Ivan Richard – Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Os usuários do transporte coletivo semiurbano entre o Distrito Federal e os municípios do Entorno pagarão passagens mais cara a partir do próximo domingo (15). De acordo com resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada hoje (13) no Diário Oficial da União, as tarifas serão reajustadas em 18,39% com o objetivo de “manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário semiurbano”.

Segundo a ANTT, a última alteração tarifária foi em julho de 2012. Como justificativa para a autorização do reajuste, a agência argumentou que o óleo diesel – um dos principais componentes dos custos de operação da empresas, teve aumento de 27,43% no últimos dois anos, valor que não havia sido repassado aos passageiros.

“Cada item de custo tem sua variação apurada por índices oficiais específicos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis (ANP).

De acordo com a ANTT, o reajuste será aplicado nas linhas que fazem os seguintes trajetos: Águas Lindas de Goiás para Brasília, Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia; Monte Alto (Padre Bernardo) para Brasília, Brazlândia e Taguatinga; Novo Gama com destino a capital do país, Gama e Taguatinga; Girassol (Cocalzinho de Goiás) ida e volta para Brasília e Taguatinga; e a linha que faz o trajeto Mansões do Marajó (Cristalina) para Brasília.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário