one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Prefeitura divulga esquema especial para desfile de blocos de rua no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Bloco Embaixadores da Folia faz hoje o que pode ser seu último desfile

Criado em 13/02/15 20h36 e atualizado em 13/02/15 21h09
Por Alana Gandra Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

banner_carnaval2015

A Sociedade Carnavalesca Embaixadores da Folia da Cidade Maravilhosa faz esta noite desta sexta-feira (13) seu décimo-quinto desfile, “e talvez o último”,  disse nesta quarta-feira (13) o presidente da agremiação,  Cláudio Cruz.

No ano passado, o bloco fez uma campanha na internet de crowdfunding (financiamento coletivo) para arrecadação de fundos. O objetivo, conforme expôs diretores do bloco na ocasião do lançamento da campanha, era garantir que a sociedade carnavalesca permanecesse “firme na sua trincheira de luta pelo autêntico carnaval do Rio de Janeiro, oferecendo aos foliões a oportunidade de conhecer o carnaval que os nossos pais e avós ajudaram a construir e nos deixaram como legado”. 

A meta era conseguir R$ 30 mil, mas o total arrecadado não chegou nem à metade desse valor. “Conseguimos uma parte muito pequena do dinheiro. Mas outras pessoas que não deram [na campanha] estão chegando agora aqui e contribuindo. Elas estão conosco há muitos anos e sabem do nosso trabalho. Isso aqui não é comércio. É paixão pela cultura”, disse Cláudio Cruz.

Ele informou que na concentração do bloco, o pessoal estava “fazendo vaquinha” para pagar aos 45 músicos, que receberão mais  de R$ 11 mil. “Os músicos têm que receber hoje”. O presidente deu um cheque pré-datado para a próxima semana, para pagar o carro de som.

Comonesta sexta-feira (13), os participantes do bloco trouxeram uma kombi cheia de arruda para fazer uma limpeza geral na cidade “e o carnaval sair bonito”, disse Cruz. Como fazem tradicionalmente, os músicos abrirão o desfile tocando Cidade Maravilhosa. Diante porém da atual crise hídrica, farão um alerta ao governo e à população para que cuidem da água, tocando quatro marchinhas que falam da necessidade do líquido para os foliões. "E sem água, não tem cerveja”, brincou o presidente da agremiação.

Cruz avaliou que o carnaval atualmente está ficando descaracterizado com músicas sem qualquer relação com as marchinhas e o samba. “O carnaval está ficando para Preta Gil [cantora, filha do ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil], para Beatles, para Rollings Stones. E as marchinhas e os sambas vão ser jogados fora”. 

Ele lamentou que hoje, quando a agremiação comemora 15 anos de desfiles, deveria ser um dia de muita alegria e não o sinal de encerramento do bloco. “Estou me preparando para isso, porque não vou ficar botando meu dinheiro para encher a burra de músicos estrangeiros no meu país”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário