one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Homenageado pela Vila Isabel, Karabtchevisky deixa Sapucaí emocionado

Criado em 16/02/15 10h34 e atualizado em 16/02/15 11h09
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Vila Isabel desfilou este ano com o enredo O Maestro – Brasileiro está na Terra de Noel. O maestro Isaac Karabtchevsky deixou a Marquês de Sapucaí emocionado. Nem a forte chuva que caiu na Sapucaí foi capaz de conter o seu sentimento de ser homenageado pela escola de samba. "Considero isso daqui a cereja do bolo. Foi uma emoção indescritível. Já fiz centenas de concertos ao ar livre pelo Projeto Aquarius, pelo Brasil e pelo mundo, mas jamais experimentei uma sensação tão viva, tão palpitante quanto essa, de ver a conjugação da música clássica liberadora, como quiserem chamar, com a sensibilidade do povo”.

 

Vila Isabel desfila neste domingo (15) no Rio de Janeiro
Creative Commons - CC BY 3.0 - Vila Isabel desfilou neste domingo (15) no Rio de Janeiro

Marco Antônio Cavalcanti | Riotur

Ele acrescentou que a Vila Isabel permitiu às pessoas vivenciar “um momento histórico para a cultura carnavalesca do Rio de Janeiro e do Brasil". A primeira porta-bandeira da escola de samba, Dandara Ferreira é de uma família de artistas. O avô é o cantor e compositor Martinho da Vila, a mãe Analimar e a tia Mart'nalia são cantoras e ela  sonhava ser primeira porta-bandeira da escola de samba que sempre defendeu. "Muita coisa passou pela cabeça. O coração ficou a mil, o sorriso secou, mas a gente foi com garra”.

 

Vila Isabel desfila neste domingo (15) na Sapucaí
Creative Commons - CC BY 3.0 - Vila Isabel desfilou neste domingo (15) na Sapucaí

Tata Barreto | Riotur

Outra estreia que levantou os presentes nas arquibancadas da Sapucaí foi a da Mocidade Independente de Padre Miguel. A cantora Claudia Leite, pela primeira na função de rainha de bateria da escola destacou-se na avenida. "Eu ainda não sei descrever, mas foi sensacional. Eu estou muito feliz por ver a evolução da minha escola, por ter assistido o processo de construção disso tudo."

Aos 89 anos, Djalma Sabiá é um dos fundadores do Salgueiro. Este ano, saiu na última alegoria da agremiação que representava Fé e Devoção. Sabiá destacou a emoção que percebeu na plateia que acompanhou o desfile da escola de samba. "O desfile foi grandioso, emocionante. Não esperava que o Salgueiro viesse assim, tão valente, me surpreendeu e eu fiquei maravilhado com a escola", destacou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário