one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Nova Iguaçu apura falha no atendimento às vítimas de choque elétrico

Criado em 18/02/15 18h11 e atualizado em 18/02/15 18h43
Por Nielmar de Oliveira Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, determinou a abertura de inquérito para apurar denúncia de supostas falhas no atendimento às vítimas que morreram eletrocutadas ontem (17), quando o carro abre-alas da escola de samba Palmeirinha, do bairro de Corumbá, encostou na rede de alta tensão, na Via Light, local dos desfiles das escolas.

O acidente aconteceu quando a escola se preparava para desfilar e três componentes manobravam o carro. Morreram eletrocutados Edison Jacinto, de 44 anos; Fernando Antônio da Silva, de 35; e Lauro Esperança Silva, de 42 anos. Os corpos dos três foram sepultados na tarde de hoje (18), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.

 

Nelson Bornier (PMDB), candidato a prefeito em Nova Iguaçu (RJ)
Creative Commons - CC BY 3.0 - Nelson Bornier (PMDB), prefeito de Nova Iguaçu (RJ) (Foto: Divulgação)

As vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital da Posse, mas não resistiram. O incidente levou o prefeito Nelson Bornier a decretar luto oficial de três dias. Decisão que será oficializada com a publicação do decreto sobre o luto nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do município.

No texto do decreto, “o prefeito se associa à dor das famílias das vítimas”, segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura. Bornier também já determinou aos órgãos da prefeitura apoio social e psicológico às famílias das vítimas e a abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do atendimento às vítimas do acidente.

O prefeito colocou os órgãos envolvidos com o carnaval, na Via Light, à disposição da Polícia Civil, com o intuito de colaborar com as investigações. Bornier lamentou o acidente e lembrou que os desfiles de escolas de samba e de blocos do carnaval de Nova Iguaçu têm sido, há anos, na Via Light, sem qualquer acidente.

Na nota, Bornier salienta que “sempre priorizou a oferta de infraestrutura como ato de responsabilidade do Poder Público em eventos populares. Razão por que convocou reunião imediata, na tarde de hoje, com a Comissão Organizadora do Carnaval para ouvir os secretários envolvidos com a festa.

Ao todo, a prefeitura de Nova Iguaçu realizou carnaval de rua em 21 bairros da periferia. O bispo diocesano de Nova Iguaçu, dom Luciano Bergamim, esteve no gabinete do prefeito, com quem se solidarizou, “em nome da Igreja”, e com ele rezou.

A Light também divulgou nota, na qual lamentou o acidente e informou aguardar a perícia da Polícia Civil para se pronunciar sobre o caso. A companhia ressaltou a importância das medidas de segurança para brincar o carnaval. Após o acidente, a Liga da União das Escolas de Samba e Blocos de Nova Iguaçu suspendeu a apresentação das demais escolas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário