one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Justiça determina construção de presídios

Imagem:

Compartilhar:

Justiça oficializa atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte

Criado em 23/03/15 15h39 e atualizado em 23/03/15 15h50
Por Yara Aquino Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A atuação da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte foi oficializada por portaria publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União. O estado está em situação de emergência no sistema prisional devido às rebeliões ocorridas na última semana.

O pedido para a atuação da Força foi feito pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Os militares começaram atuar no estado no início da semana passada com equipes e dois helicópteros da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal, de acordo com o Ministério da Justiça. A portaria prevê que a permanência será 15 dias ou até que cessem os motivos da atuação, com início no dia 15 de março. Os policiais fazem ações de policiamento ostensivo de rádio patrulhamento no entorno das unidades prisionais da capital e da região metropolitana do Rio Grande do Norte.

No último dia 19, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que foram contidas rebeliões que atingiram 14 das 33 unidades prisionais do estado. A superlotação é apontada como a principal causa. Em meio à crise, detentos foram transferidos e apreendidos instrumentos cortantes ou perfurantes, como estiletes e barras de ferro, além de celulares. Os presos destruíram celas e arrancaram grades de unidades prisionais.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário