one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes marcham contra falta d'água em São Paulo

Criado em 20/03/15 16h25 e atualizado em 20/03/15 17h49
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Manifestantes estão reunidos neste momento na Praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista, em São Paulo, para um ato público pela água. A intenção dos manifestantes é sair em caminhada pela Avenida Paulista até a sede da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, na Rua Bela Cintra, onde pretendem entregar ao secretário Benedito Braga um conjunto de propostas para minimizar o problema do abastecimento de água no estado.

Segundo Edson Aparecido da Silva, coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental e membro da executiva do Coletivo Luta pela Água, o ato é organizado por mais de 90 entidades que compõem o coletivo. “A proposta deste ato é denunciar para a população essa crise de abastecimento de água que a cidade de São Paulo e toda a região metropolitana vivem”, disse ele, em entrevista à Agência Brasil.

“A proposta deste ato é denunciar para a população essa crise de abastecimento de água que a cidade de São Paulo e toda a região metropolitana vivem”

Entre as propostas que os manifestantes pretendem entregar ao secretário estão o pedido de decretação de estado de calamidade pública e o de não aumentar as tarifas de água. “Estamos requisitando os poços artesianos para uso comum. Estamos reivindicando também que o governo não aumente a tarifa acima da inflação e que seja suspenso os descontos que são dados para os grandes consumidores através dos contratos de demanda firme. Também reivindicamos que o governo crie um programa de emergência para fazer o enfrentamento da crise envolvendo a população e que seja criado um programa de cisternas e reservatórios coletivos.”

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário