one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Movimento por moradia desocupa a frente do Palácio Bandeirantes

Criado em 04/03/15 16h15 e atualizado em 04/03/15 16h20
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Membros da União dos Movimentos por Moradia, acampados em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, desmontaram as barracas e liberaram o local. A decisão foi tomada depois de uma comissão, com seis integrantes, ser recebida por representantes do governo. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 17.

Segundo uma das coordenadoras do ato, Evaniza Rodrigues, a Casa Civil será a intermediária entre o movimento e o governador Geraldo Alckmin, que deve receber a comissão na segunda semana de abril. “Queremos conversar com o governador sobre programas e projetos habitacionais e soluções para a crise hídrica que o estado enfrenta. Se a agenda não for cumprida, voltaremos a nos manifestar”.

Antes de irem ao Palácio, na manhã de hoje (4), pelo menos 1.500 pessoas, segundo a Polícia Militar, se concentraram no Parque do Povo de onde caminhou até a sede do governo paulista. Lá entregaram cópias de um documento destinado ao governador Geraldo Alckmin, à Secretaria de Habitação, à Casa Paulista e à Companhia de Desenvolvimento e Habitação Urbana.

Entre as reivindicações contidas no documento estão a criação de um fundo e um conselho estadual de habitação, que reforce o protagonismo do movimento no setor; a criação do sistema estadual das cidades, elaboração de novos programas e projetos habitacionais; solução de processos antigos, trabalho de pós-ocupação com mutuários e a revisão de critérios de financiamento da companhia de habitação.

Editor Beto Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário