one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cantareira volta a subir mesmo sem chuva

Criado em 02/04/15 11h41 e atualizado em 02/04/15 11h41
Por Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O nível do Sistema Cantareira foi o único dos seis mananciais de abastecimento da região metropolitana de São Paulo a apresentar aumento no volume de água armazenada entre ontem (1) e hoje (2) ao ganhar mais 0,1 ponto percentual e atingir 19,2% de sua capacidade.

Com essa marca, falta a este manancial subir mais dez pontos percentuais para repor a primeira cota do volume morto (água que fica abaixo das comportas e que precisa ser bombeada). O volume morto começou a ser utilizado em 16 de maio do ano passado, quando havia baixado a zero o nível do volume útil, água captada por gravidade (acima das comportas). Naquele período, o sistema teve acréscimo de 182,5 bilhões de litros, o equivalente a 18,5% do total.

Nos cinco sistemas restantes administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), quatro tiveram queda e um ficou estável. No Alto Cotia, o nível permaneceu inalterado em 65%. No Guarapiranga, a taxa caiu de 85% para 84,9%; no Rio Grande, de 97,1% para 97%; no Rio Claro, de 43,3% para 43,2% e, no Alto Tietê, de 22,7% para 22,6%.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário