one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo antecipa benefício do INSS aos moradores de Xanxerê

Criado em 24/04/15 09h14 e atualizado em 24/04/15 09h51
Por Paula Laboissière Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Portaria do Ministério da Previdência Social publicada hoje (24) no Diário Oficial da União autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a antecipar o pagamento de benefícios aos moradores de Xanxerê (SC). O município foi atingido por um tornado no início desta semana.

Xanxerê - Santa Catarina

O último balanço da Defesa Civil em Santa Catarina indica que cerca de 800 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos do tornado e vendavais no oeste do estado de Santa CatarinaDivulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

De acordo com o texto, a antecipação do pagamento foi possível após a publicação do decreto de calamidade pública na cidade catarinense em razão dos estragos provocados pelo tornado. O último balanço da Defesa Civil em Santa Catarina indica que cerca de 800 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos do tornado e pelos vendavais no oeste do estado. Em Xanxerê, 2,1 mil estão desalojados e 186 desabrigados.

Ao todo, 3.944 residências foram atingidas no município.

O governo local registrou ainda danos em dez edificações públicas, incluindo escolas. Uma ponte também foi destruída. Dos 100 feridos, três tiveram que passar por amputações e duas mortes foram registradas após a passagem do tornado.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário