one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Metalúrgicos protestam em São Paulo pela renovação da frota de caminhões

Criado em 02/04/15 10h56 e atualizado em 02/04/15 11h00
Por Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Metalúrgicos fazem uma manifestação hoje (2), desde as 10h, em frente à sede regional do Ministério da Fazenda, na capital paulista. Eles reivindicam a renovação da frota de caminhões no país, como forma de estimular a criação de empregos no setor, reduzir a poluição do ar e aumentar a segurança no trânsito das estradas brasileiras.

João Caires, secretário-geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que essa é uma pauta antiga da categoria. “Tem vários motoristas hoje no Brasil que andam com caminhões com mais de 30 anos, o que gera problema no trânsito, na fluidez. Muitas vezes a agente vê que o trânsito está parado nas cidades por causa desses caminhões quebrados”.

Caires conta que um projeto foi encaminhado ao governo federal propondo novas formas de financiamento para contemplar de caminhoneiros individuais a grandes transportadoras e estimular a renovação da frota.

Esse incentivo, na opinião dele, poderia estimular a geração de empregos. “O setor de caminhões está passando por um momento difícil, porque houve aumento na taxa do Finame e não se compra caminhão se não tiver uma taxa de financiamento agressiva”, disse.

Sílvio Campos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense (RJ), conta que o setor em sua região passa por dificuldades. “Lá, a gente está passando por problemas sérios, tanto na fábrica de caminhões, ônibus, como de veículos. Uma complexidade de coisas que estão acontecendo nesse momento e só a renovação da frota pode manter os empregos. Não só lá, mas no país todo”, declarou.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário